Correio do Minho

Braga,

- +
Simon Banza é aposta claramente ganha
Sete metros de chocolate solidário revertem a favor das instituições

Simon Banza é aposta claramente ganha

APLOG reuniu responsáveis empresariais e políticos

Simon Banza é aposta claramente ganha

Desporto

2021-10-19 às 13h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Cinco golos em seis jogos fazem do francês um elemento preponderante na manobra ofensiva da equipa. Só ainda não marcou em duas partidas.

Os resultados neste arranque de época podem até não estar a fazer jus à qualidade existente no plantel, mas a verdade é que há um nome que se vai destacando dos demais na frente de ataque do Famalicão: Simon Banza.
O ponta-de-lança francês de 25 anos, emprestado pelo Lens, participou em seis jogos até ao momento, tendo já feito cinco golos, aos quais junta duas assistências (ambas no último duelo, em casa da Académica, com triunfo por 4-0 a contar para a Taça de Portugal - Banza marcou um dos golos).
Para se ter noção, nos seis jogos em que Banza participou, o Famalicão marcou 13 golos, sendo que sete tiveram participação directa ou indirecta do atacante francês que, antes de chegar, ainda esta época, ao serviço do Lens, contribuiu com um golo para o triunfo por 2-0 na casa do Mónaco.
Simon Banza é mais um caso de sucesso na prospecção do Famalicão, e o facto de ser o actual melhor marcador da equipa (com menos jogos que a concorrência), espelha isso mesmo. De resto, dois dos companheiros de ataque com quem Banza ‘rivaliza’ em matéria de registos nem sequer se aproximam. Bruno Rodrigues, ao cabo de 12 jogos, tem três golos marcados, ao passo que Ivo Rodrigues, nos mesmos 12 jogos, marcou dois golos e assistiu para outros tantos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho