Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos
Freguesia de Famalicão reuniu os cidadãos em convívio

Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos

Ucrânia: apoio de Portugal a Kiev abaixo da maioria dos aliados

Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos

Cávado

2023-02-03 às 06h00

Redacção Redacção

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani passam pelas três corporações de bombeiros do concelho, pela Igreja do Hospital e pelos santuários da Aparecida e da Franqueira.

Citação

Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) passam por Barcelos entre domingo e terça-feira.
No domingo (dia 5) os símbolovas são recebidos das 12.30 horas no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, onde é feita também a benção dos capacetes. Seguem depois para a Igreja da Misericórdia /Hospital, onde são recebidos a partir das 13.30 horas. Os santuários de Nossa Senhora da Aparecida e da Franqueira são dois dos pontos de passagem. A missa campal está marcada para as 17.30 horas, no Senhor da Cruz. A partir das 19.30 horas, o Pavilhão Municipal acolhe um jogo de Futsal entre a Selecção Portuguesa de Futsal do Clero e a delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados. O dia encerra a partir das 21 horas com a Younight com o DJ Cozta.

Na segunda-feira, os símbolos das JMJ são recebidos às 12.45 horas nos Bombeiros Voluntários de Barcelos. Às 19 horas passam pela Igreja Matriz de Barcelos, onde se realiza uma missa. A Caminhada da Luz até à Casa de Saúde de São João de Deus decorre a partir das 20.15 horas.
O programa de terça-feira (dia 7), começa às 11.30 horas com uma missa na Casa de Saúde de S. José, em Areias de Vilar. À tarde os símbolos passam pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (17 horas). Uma hora depois decorre a Oração de Envio e partida para o Arciprestado da Póvoa de Lanhoso.
Estas acções têm como principal finalidade incentivar a juventude e envangelizar a população.

“Na verdade, tendo como prioridade chegar a um maior número de adolescentes e jovens, deixando o testemunho de encontro, comunhão e evangelização que este evento propõe, pensamos visitar diferentes locais, bem como associar o testemunho de trabalho comunitário de diferentes entidades do nosso concelho, disse o padre Paulo Sá, do Comité Organizador Arciprestal (COA) de Barcelos.
A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho.
As JMJ decorrem este ano em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de Agosto, e contam com a presença de milhares de jovens e do Papa Francisco.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho