Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Showcooking doce já a pensar no aniversário do ‘Tempero Musical’
Viana do Castelo inicia instalação de interpretação dos monumentos naturais

Showcooking doce já a pensar no aniversário do ‘Tempero Musical’

Interdisciplinaridade é o grande desafio do IPVC

Showcooking doce já a pensar no aniversário do ‘Tempero Musical’

Economia

2019-10-09 às 09h16

Redacção Redacção

Sobemesas foram as ‘rainhas’ do showcooking realizado, ontem, na loja do Pingo Doce do Braga Parque. Chef Maumau Horsth prepara, com o chef Flávio Lopes, o showcooking ‘especial’ do próximo mês, data em que se celebra um ano do ‘Tempero Musical’.

O povo pediu e o showcooking deste mês, que adoçou o final de tarde de ontem na loja do Pingo Doce do Braga Parque, foi dedicado às sobremesas. O ‘rei’ da festa foi o cheesecake, “um doce muito apreciado pelos portugueses”, como fez questão de justificar o chef Maumau Horsth, confidenciando que a acção de ontem foi “já a pensar” na comemoração do primeiro aniversário do programa ‘Tempero Musical’, que a rádio Antena Minho transmite todas as sextas-feiras, e que serviu de base para a realização destes showcookings.

Momentos antes de dar a ‘aula’ aos clientes do Pingo Doce do Braga Parque, o chef Maumau Horsth, que contou com a companhia do chef Flávio Lopes, explicou um pouco as receitas ontem apresentadas. “Eu vou mos- trar um cheescake desconstruído e o Flávio Lopes vai apresentar a versão fit do cheesecake com base de bolacha digestiva com queijo creme e queijo quark e outro doce de copo com base de queijo creme com frutos secos envolvidos em mel”, contou o chef, mostrando-se “feliz” com o feedback que esta iniciativa tem conseguido.
“A reacção das pessoas é incrível e muito positiva. O carinho que tenho na rua e no mundo da cozinha consegui sem querer, mas o certo é que somos muito queridos no meio gastronómico e as pessoas quando estão connosco até já pedem para mandar beijos no programa da rádio”, contaram os chefs.

Os showcookings promovidos pelos dois chefs surgiram no âmbito do programa ‘Tempero Musical’ que a rádio Antena Minhi emite todas as sextas-feiras, entre as 12 e as 13 horas. “No próximo mês faz um ano de ‘Tempero Musical’ e acho que vamos brincar com a ideia do aniversário e fazer comida de festas”, revelou o chef Maumau Horsth, sugerindo logo de seguida o chef Flávio Lopes que se “invertessem os papéis”. E explicou: “eu vou fazer a receita fat e o chef Maumau vai fazer a receita fit”.

Entretanto, para o director da loja do Pingo Doce do Braga Parque, Narciso Oliveira, “esta acção serve para dinamizar, chamar a atenção e surpreender os clientes para algo novo”. Apesar de “não ter retorno imediato”, os clientes da loja do Pingo Doce do Braga Parque “gostam e aderem a estas acções de degustação”, assegurou o director. E prova disso foi “o pedido” dos clientes e ouvintes do programa na rádio Antena Minho para fazer o showcooking de sobremesas. “Isto é sinal que esta iniciativa tem assistência e interesse para a população”, confirmou Narciso Oliveira, mostrando-se satisfeito com o feedback dos clientes. “Inicialmente começámos por realizar o showcooking num local diferente do actual. Depois optamos por colocar mesmo na entrada da loja para as pessoas entrarem e verem de imediato a iniciaitva”, justificou o responsável da loja do Pingo Doce do Braga Parque.
Além disso, esta acção “tem um papel muito importante para a comunidade brasileira”, referiu ainda o director.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.