Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Setembro devolve ‘Noite Branca’ a Braga
'Fado Alexandrino' chega à Eurocidade Valença-Tui

Setembro devolve ‘Noite Branca’ a Braga

Viana integra principais feiras de turismo da Península Ibérica

Setembro devolve ‘Noite Branca’ a Braga

Braga

2024-07-18 às 11h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Entre os dias 6 e 8 de Setembro, a Cidade dos Arcebispos volta pintar-se de branco para a edição de 2024 da ‘Noite Branca’. Bispo, Quatro e Meia, Carminho, Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa são alguns dos destaques da programação deste ano.

Citação

Braga prepara-se para voltar a vestir-se branco. A edição de 2024 da ‘Noite Branca de Braga’ está aí à porta, com o evento a decorrer entre os dias 6 e 8 de Setembro. O evento foi apresentado ao público ontem, numa sessão que contou com as presenças de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Olga Pereira, presidente do Conselho de Administração dos Transportes Urbanos de Braga, e Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga.
A edição de 2024 da ‘Noite Branca de Braga’ irá contar com mais de 48 horas de programação, seis palcos e mais de 170 momentos culturais.
Nesta edição, os concertos voltam a ser uma aposta forte do evento. Pelo ‘Palco Pópulo’ vão passar, no dia 6 de Setembro, artistas como Carminho e Quatro e Meia. No dia seguinte, este mesmo palco recebe nomes como Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa.
Já o ‘Palco Avenida’ vai receber, no dia 6 de Setembro, Bispo e Van Zee, enquanto que Wet Bed Gang e Deejay Telio actuam no dia seguinte. Já no dia 8 de Setembro, este palco vai contar com um grande espectáculo de carreira de Daniel Pereira de Cristo.
Enquanto que estes dois palcos vão celebrar a diversidade e riqueza da música portuguesa, o ‘Palco Rossio’ e a Praça Municipal vão apresentar uma programação multidisciplinar, dando destaque às artes performativas. É de destacar o espectáculo ‘Numb’, do Teatro do Mar, que irá decorrer nos dias 6 e 7 de Setembro na Praça Municipal.
Já no ‘Palco Rossio da Sé’, o destaque vai para os espectáculos da companhia francesa ‘Cie. POC’, a companhia espanhola ‘Rauxa Cia.’ e as companhias portuguesas ‘Absurda’ e ‘Erva Daninha’.
Uma grande novidade desta edição da ‘Noite Branca de Braga’ é o ‘Palco Jazz’. Este palco estará presente nos jardins do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, promovendo um ciclo de quatro concertos de jazz ao final da tarde.
Destaque também para o palco do Theatro Circo, que irá receber um concerto da banda ‘Budda Power Blues’, que também irá contar com a Orquestra Comunitária de Blues para celebrar os 20 anos de carreira da banda.
A programação da edição de 2024 da ‘Noite Branca de Braga’ encerra no domingo com a ópera ‘Felizmente há Luar’, da Orquestra Filarmónica portuguesa, sendo que esta se trata da primeira adaptação deste texto da literatura teatral portuguesa para o mundo da ópera.
A ‘Noite Branca de Braga’ também volta a apresentar uma forte aposta nos eventos ao ar livre, procurando transformar o espaço público num palco onde os artista se interligam com a cidade para apresentar as suas respectivas criações.
Ao todo, perto de duas dezenas de espectáculos irão percorrer as ruas bracarenses nos três dias da programação. Destaque para as apresentações da Companhia Ale Hop de Espanha, da companhia italiana ‘Stalker Teatro’ e para a exibição ‘Retratos Escritos’, André Pereira.
Esta edição do certame também assinala o regresso dos ‘Mercados Incríveis de Arte’, com o Campo da Vinha a servir de palco para o talento local e nacional, com as artes plásticas a encontrarem-se com o artesanato e o livro. Estarão presentes mais de sete dezenas de expositores, a que se juntam performances, animações de rua e actividades para toda a família.
Para além disso, esta edição também irá contar com nove instalações do projecto ‘UNFRAMED - An Outdoor Art And Media Odyssey’, uma iniciativa que remete para a liberdade artística e para a integração das obras em ambiente urbano, permitindo uma experiência democrática para artistas e público.
Esta edição da ‘Noite Branca de Braga’ promete ser a mais internacional de sempre, trazendo artistas de países como Chile, Espanha, França, Brasil, Angola, Itália e Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho