Correio do Minho

Braga, terça-feira

Sessões de Esclarecimento em Montalegre e Salto
Embaixadora sueca elogia “cooperação” entre instituições públicas e privadas

Sessões de Esclarecimento em Montalegre e Salto

Hurray For The Riff Raff com apresentação única em Portugal

Cávado

2018-06-19 às 01h30

Redacção

Com o objetivo de esclarecer a população, no âmbito das candidaturas a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e na diversificação de atividades na exploração agrícola, realizaram-se duas sessões de apresentação, em Montalegre e Salto.

Trata-se de uma iniciativa da ADRAT (Associação de Desenvolvimento do Alto Tâmega) em parceria com o município de Montalegre, com o objetivo de esclarecer a população, no âmbito das candidaturas a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e na diversificação de atividades na exploração agrícola, realizaram-se duas sessões de apresentação, em Montalegre e Salto.

As sessões de esclarecimento aconteceram no pavilhão multiusos de Montalegre e no auditório da Casa do Capitão, polo do Ecomuseu de Barroso, em Salto. A submissão de candidaturas para a medida de diversificação de atividades na exploração agrícola a decorrer desde 11 de Junho até 31 de Agosto de 2018 (16:00:59). Quanto ao investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas, os processos devem ser entregues até 22 de Julho de 2018 (16:00:59).

Para David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, é mais uma "oportunidade para os agricultores e empreendedores do concelho". São medidas que "vão ao encontro das necessidades do concelho" com financiamento que pode servir para "alavancar os negócios, aumentar a comercialização e qualificar ainda mais os nossos produtos. Por sua vez, António Montalvão Machado, secretário-geral da Associação de Desenvolvimento do Alto Tâmega, explicou que a adesão «é muito diferente nos diferentes concelhos da região" mas, no caso de Montalegre, "destaca-se uma grande dinâmica na área do turismo", registando-se "menos concorrência na área agrícola". O responsável acredita no surgimento de "projetos inovadores com alguma dinâmica para fora da região".

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.