Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Serviços desportivos da UMinho oferecem actividade física online
Unidade de rastreio instalada no Multiusos de Guimarães

Serviços desportivos da UMinho oferecem actividade física online

Câmara de Famalicão distribui máscaras, viseiras e luvas pelos lares

Serviços desportivos da UMinho oferecem actividade física online

Ensino

2020-03-24 às 12h29

Redacção Redacção

Mantenham-se activos. O Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM disponibiliza, através das redes sociais e da App Móvel, várias dinâmicas de exercício físico para fazer em casa.

Com a suspensão das actividades desportivas nos Campi da Universidade do Minho, o Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM disponibiliza, através das redes sociais e da App Móvel, várias dinâmicas de exercício físico que podem ser realizadas autonomamente a partir de casa.
Desafios diários e semanais, planos de treino funcional, aulas de fitness e ginástica laboral online são algumas das iniciativas com o objectivo de proporcionar condições para a prática desportiva a toda a comunidade académica.
“Sabemos que estamos perante uma pandemia, com implicações nunca antes vistas no nosso dia a dia e no nosso modo de viver em sociedade. É muito importante desmitificar a ideia de que o facto de estarmos em casa nos impede de praticar desporto ou fazer exercício físico”, salientou Carlos Videira, director do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, transmitindo que “há uma série de dinâmicas que são possíveis e que contribuem para diversificar as actividades com que teremos que nos ocupar neste período de recolhimento”.

A equipa de técnicos e profissionais da UMinho Sports, perante o encerramento das instalações desportivas, começaram desde logo a interagir com os seus utentes no sentido de disponibilizar alguns exercícios que, pela sua simplicidade, pudessem ser feitos em casa, através da visualização de vídeos, imagens exemplificativas ou planos descritivos. “Estamos a alargar a comunicação para a comunidade em geral. No fundo, o objectivo é simples e a mensagem é clara: estar em casa não significa estar parado! É preciso continuar a mexer. Pela nossa saúde!”, afirmou Carlos Videira.

Através das plataformas digitais Facebook em www.facebook.com/UMinhoSports, Instagram em www.instagram.com/uminhosports e App UMinho Sports, através da Plataforma OnVirtualGym, poderão aceder aos vários desafios e aulas propostas, calendarização e horários, com possibilidade de interação directa, colocando dúvidas ou questões aos profissionais por mensagem.
Alguns dos atletas mais conhecidos da UMinho vão ainda enviar dicas sobre como manter a forma neste período e outras dinâmicas mais divertidas.
Mantenham-se atentos e activos é o lema deste desafio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho