Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Serviços de Acção Social da UMinho distinguidos com Excelência
Guimarães: Uma volta ao mundo do jazz em 10 dias

Serviços de Acção Social da UMinho distinguidos com Excelência

Frota automóvel municipal de Viana do Castelo vai ser 100% eléctrica

Ensino

2018-02-24 às 07h50

Redacção

Prémio Excelência no Trabalho distinguiu Serviços de Acção Social da Universidade do Minho na categoria de Grandes Empresas do Sector Público.

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) foram distinguidos com o primeiro lugar na Categoria das Grandes Empresas do Sector Público, no âmbito do Prémio Excelência no Trabalho 2017. Na Categoria Grandes Empresas a Nível Nacional do mesmo prémio, os SASUM ficaram classificados na sétima posição. A entrega dos prémios decorreu na passada terça-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa.
Com estas classificações, os SASUM integram o top 10 das Grandes Empresas em Portugal.

O Índice da Excelência é um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano que foi desenvolvido em parceria por duas empresas privadas e pelo Instituto Universitário de Lisboa.
O estudo apura a excelência nas seguintes áreas: Dinâmica Organizacional (aprendizagem contínua e orientação para a estratégia e para o cliente), o Clima (confiança organizacional, justiça e bem-estar), os Processos (informação e comunicação, práticas de liderança, coordenação e integração) e a Gestão de Recursos Humanos (condições de trabalho, desenvolvimento de competências e gestão de talento).

Segundo os SASUM, a distinção teve em conta os trabalho realizado em várias áreas em particular na gestão dos recursos humanos e validado por evidências documentais e auditorias. As dimensões analisadas foram ainda cruzadas com inquéritos enviados directamente a todos os trabalhadores e colaboradores da organização e os inquéritos à gestão de topo.

António Paisana, administrador dos SASUM, considerou que a distinção representa uma oportunidade para os colaboradores avaliarem o resultado do seu trabalho na organização, bem como, o facto da organização poder ser avaliada por uma instituição externa e manter a visibilidade da qualidade dos serviços que presta. Realçando a importância deste prémio, António Paisana acrescentou que a Excelência só se consegue fazendo as coisas de uma forma distinta.
António Paisana referiu-se ainda à equipa dos SASUM, afirmando que este prémio é de todos os trabalhadores e colaboradores dos SASUM, pelo esforço, pelo trabalho de equipa, pe-la dedicação diária no cumprimento dos objectivos dos Serviços.
Os SASUM?já tinham sido distinguidos com o mesmo prémio em 2013, 2015 e 2016.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.