Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“Servette? Devíamos ter feito muito mais”
Abertura do Ano Escolar na Póvoa de Lanhoso com Novas Dinâmicas de Sucesso

“Servette? Devíamos ter feito muito mais”

Município de Esposende reforça competências das freguesias

“Servette? Devíamos ter feito muito mais”

Desporto

2024-08-10 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

António Salvador comentou a actualidade do clube e dá conta do sentimento após o primeiro jogo contra os suíços, sublinhando confiança no apuramento. Presidente também abordou o mercado e as distintas situações de Banza e André Horta.

Citação

Pouco menos de 24 horas depois do empate sem golos com o Servette, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, António Salvador lamentou a pálida imagem que a equipa deu diante dos helvéticos.
“Todos estamos conscientes de que temos que fazer mais. O SC Braga é um clube que, ao longo destes 15 anos, 20 anos, tem estado sempre, permanentemente, nas competições europeias e, obviamente, pelo seu historial, pelo seu percurso, quer novamente voltar a estar. Cada vez é mais difícil porque, como sabem, o quarto lugar hoje tem que fazer estas pré-eliminatórias todas. O SC Braga tem uma história e essa história é que temos de estar convictos que temos de passar a eliminatória”, referiu o dirigente, à margem do evento de apresentação do ‘Fan of the Match Tek4Life’ [ver página 16].
Já sobre a possibilidade de novos reforços até ao fecho do mercado de transferências, António Salvador destacou a qualidade do plantel às ordens do técnico Daniel Sousa.
“O plantel foi trabalhado, preparado com o nosso treinador e escolhido, portanto considero que temos um grande plantel, considero que os jogadores ainda não estão a ter o rendimento que podem ter e, obviamente, com a ajuda dos jogos e das vitórias, até porque trabalhar em cima de vitórias é melhor”, referiu o presidente arsenalista, questionado ainda acerca do mercado e do caso concreto de Simon Banza.
“O jogador, infelizmente, nestes dois jogos, esteve mesmo lesionado, esteve lesionado no outro jogo, recuperou e, num lance com o Tiago Sá, teve um traumatismo e que o impediu de estar neste jogo. Hoje [ontem] já treinou e, portanto, está às ordens do treinador para poder competir já no próximo jogo”, revelou, acrescentando: “Já foi falado por mim que, até o mercado fechar, há jogadores que podem ser negociados e esse é um jogador que pode ser negociado desde que seja por determinada verba. Claro que pode voltar a jogar pelo SC Braga. Até hoje [ontem] não chegou nenhuma verba daquilo que o SC Braga pretende que haja, que é o valor para poder dispensar um excelente activo, que é o Banza. Portanto, não vale a pena fazer futurologia. Quando houver proposta, analisaremos. O Banza tem mais de três anos de contrato, é um excelente ponta-lança, foi vice-artilheiro do campeonato e tenho certeza que se ficar cá vai fazer uma grande época e vai ser um dos melhores goleadores do campeonato português”, projectou António Salvador. Já o caso de André Horta é diferente.
“É um jogador que, olhando aos médios que temos, o nosso treinador entende que não é prioritário na equipa e, como tal, temos que nos sujeitar àquilo que possa aparecer no mercado até hoje [ontem]”, vincou, acrescentando detalhes.
“Há um manifesto interesse do Olympiacos que ainda não foi concretizado e, portanto, é um activo que está cá e vai continuar até haver algo que possamos negociar”, concretizou o presidente do SC Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho