Espólio do naufrágio quinhentista de Belinho em mostras
2022-06-11 às 12h23
Carlos Sá Organiza dias 18 e 19 de Junho, em parceria com o Município de Ponte da Barca, a competição Serra Amarela Sky Marathon, com um ultra-trail de 48 km.
Nos dias 18 e 19 de Junho, a Carlos Sá Nature Events organiza a quarta edição do Serra Amarela SkyMarathon, em parceria com o Município de Ponte da Barca. A aposta na Serra Amarela surge do reconhecimento das potencialidades “fantásticas” da região, “com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade em franco crescimento em Portugal”, refere a organização.
O evento propõe várias distâncias competitivas e outras actividades.
No dia 18 de Junho realiza-se na vila de Ponte da Barca o Sunset Trail com 10 km aproximadamente, assim como as Jornadas técnicas do Trail, com actividades relevantes sobre a modalidade.
No dia 19 de Junho realizam-se as distâncias de 48 Km, 34 Km, 15 Km e caminhada de 9 Km. A prova rainha será o Trail Ultra com cerca de 48 km.
Os participantes percorrerão mais uma vez trilhos inóspitos, por castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas sobre os espelhos de água da albufeira de Vilarinho da Furna e da Albufeira de Tamente, pelas aldeias preservadas de Lindoso, Germil, Paradela, Sobredo, Lourido, Ermida, S. Miguel e Froufe, aldeias que fazem parte do Parque Nacional Peneda-Gerês
No dia 19 todos os participantes devem dirigir-se para o centro da aldeia de Entre-Ambos-os-Rios (local de concentração) de forma autónoma.
No final das suas provas todos os participantes terão reforço alimentar na meta.
As provas competitivas do Serra Amarela SkyMarathon são destinadas apenas a maiores de 18 anos.
É imprescindível ter a condição física adequada às características desta prova de extrema dureza, onde estão presentes em simultâneo, elevada quilometragem, longa duração de tempo para a sua conclusão, terreno extremamente montanhoso com características de alta montanha e grandes desníveis, com trilhos técnicos.
O terreno onde se desenrola a prova está sujeito a alterações climatéricas repentinas, pelo que os atletas poderão estar expostos a situações meteorológicas tão diferentes como: calor, frio, vento forte, nevoeiro denso e precipitação intensa. É fundamental que o atleta tenha a noção de autogestão do esforço, quer físico, quer mental, perante situações adversas extremas às quais poderá ficar exposto, sem que seja possível ajuda/resgate imediato.
É fundamental o atleta saber como actuar em caso de pequenas lesões, indisposições gástricas, entre outras situações normais, decorrentes de actividades em montanha.
08 Agosto 2022
08 Agosto 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário