Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Serra Amarela Sky Marathon propõe ‘prova rainha’ de 48 km
Grupo americano visita concelho

Serra Amarela Sky Marathon propõe ‘prova rainha’ de 48 km

Espólio do naufrágio quinhentista de Belinho em mostras

Serra Amarela Sky Marathon   propõe ‘prova rainha’ de 48 km

Desporto

2022-06-11 às 12h23

Redacção Redacção

Carlos Sá Organiza dias 18 e 19 de Junho, em parceria com o Município de Ponte da Barca, a competição Serra Amarela Sky Marathon, com um ultra-trail de 48 km.

Citação

Nos dias 18 e 19 de Junho, a Carlos Sá Nature Events organiza a quarta edição do Serra Amarela SkyMarathon, em parceria com o Município de Ponte da Barca. A aposta na Serra Amarela surge do reconhecimento das potencialidades “fantásticas” da região, “com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade em franco crescimento em Portugal”, refere a organização.
O evento propõe várias distâncias competitivas e outras actividades.
No dia 18 de Junho realiza-se na vila de Ponte da Barca o Sunset Trail com 10 km aproximadamente, assim como as Jornadas técnicas do Trail, com actividades relevantes sobre a modalidade.
No dia 19 de Junho realizam-se as distâncias de 48 Km, 34 Km, 15 Km e caminhada de 9 Km. A prova rainha será o Trail Ultra com cerca de 48 km.

Os participantes percorrerão mais uma vez trilhos inóspitos, por castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas sobre os espelhos de água da albufeira de Vilarinho da Furna e da Albufeira de Tamente, pelas aldeias preservadas de Lindoso, Germil, Paradela, Sobredo, Lourido, Ermida, S. Miguel e Froufe, aldeias que fazem parte do Parque Nacional Peneda-Gerês
No dia 19 todos os participantes devem dirigir-se para o centro da aldeia de Entre-Ambos-os-Rios (local de concentração) de forma autónoma.
No final das suas provas todos os participantes terão reforço alimentar na meta.
As provas competitivas do Serra Amarela SkyMarathon são destinadas apenas a maiores de 18 anos.

É imprescindível ter a condição física adequada às características desta prova de extrema dureza, onde estão presentes em simultâneo, elevada quilometragem, longa duração de tempo para a sua conclusão, terreno extremamente montanhoso com características de alta montanha e grandes desníveis, com trilhos técnicos.
O terreno onde se desenrola a prova está sujeito a alterações climatéricas repentinas, pelo que os atletas poderão estar expostos a situações meteorológicas tão diferentes como: calor, frio, vento forte, nevoeiro denso e precipitação intensa. É fundamental que o atleta tenha a noção de autogestão do esforço, quer físico, quer mental, perante situações adversas extremas às quais poderá ficar exposto, sem que seja possível ajuda/resgate imediato.
É fundamental o atleta saber como actuar em caso de pequenas lesões, indisposições gástricas, entre outras situações normais, decorrentes de actividades em montanha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho