Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Sérgio Godinho dá concerto na Avenida da Liberdade
Cortejo Sanjoanino cativa multidão

Sérgio Godinho dá concerto na Avenida da Liberdade

Firmino Marques: “Foi uma das maiores noitadas de sempre”

Sérgio Godinho dá concerto na Avenida da Liberdade

Cávado

2024-05-14 às 23h00

Redacção Redacção

Integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

Citação

Sérgio Godinho & Os Assessores vão estar em Barcelos no próximo sábado à noite para a realização de um concerto na Avenida da Liberdade. A iniciativa, que acontece no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril que o Município de Barcelos está a promover ao longo de todo o ano, está integrada no Festival Cantautor e promete animar musicalmente a cidade, a partir das 22 horas.

“LIBERDADE25”
Sérgio Godinho reservou para 2024 a estreia de “LIBERDADE25”, a celebração de uma carreira que se confunde com a história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios.
Não é a primeira vez que Sérgio recorre à canção “Liberdade” para dar mote aos seus espetáculos. Precisamente há uma década percorreu os palcos nacionais com uma produção com o mesmo título que inclusive deu origem a um álbum ao vivo homónimo.
A passagem de meio século sobre a revolução dos cravos justifica uma nova visita ao seu repertório mais engajado e que, em 2024, continua a justificar a exponenciação da palavra “LIBERDADE” e agora, também de “25”, como o dia maior da sua expressão, tal como Sophia imortalizou em “Esta é a madrugada que eu esperava”. Mas se a canção composta para o álbum “À Queima-Roupa” é o elemento aglutinador, o percurso proposto ao público passará em revista a rica discografia constituída por 20 álbuns em estúdio e de 10 registos ao vivo, sem esquecer um olhar atento à “liberdade” que outros anunciaram e a que Sérgio se propõe dar voz. Isso e um renovado olhar com a cumplicidade de “Os Assessores”, também por temas que o tempo não fez esquecer, mas afastou do palco.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho