Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Serenatas ao Anoitecer”, um “Concerto Promenade” e “Wonderful World” marcam fim de semana musical em Esposende
Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

“Serenatas ao Anoitecer”, um “Concerto Promenade” e “Wonderful World” marcam fim de semana musical em Esposende

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

“Serenatas ao Anoitecer”, um “Concerto Promenade” e “Wonderful World” marcam fim de semana musical em Esposende

Cávado

2022-05-18 às 06h00

Redacção Redacção

No próximo fim de semana, Esposende acolhe três propostas musicais, dirigidas a todos os públicos, com entrada livre.

Citação

No sábado, dia 21 de maio, pelas 21h30, o Município de Esposende promove o concerto “Serenatas ao Anoitecer”, protagonizado pelo Quarteto de Cordas da Orquestra da Costa Atlântica, numa proposta que se insere no ciclo de música de câmara 2022 da orquestra, e que terá lugar no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. Com curadoria artística do maestro Luís Miguel Clemente, o concerto propõe a audição de obras extraordinárias para quarteto de cordas, compostas por dois grandes génios da música: Mozart e Mendelssohn. Serão intérpretes Jorman Torres e David Wyn Lloyd, no violino, Trevor McTait, na viola d’arco e Jed Barahal, no violoncelo.

No dia seguinte, domingo, a Praça do Município acolhe, às 11h00, um “Concerto Promenade”, concebido e interpretado pela Banda de Música de Antas. No espaço descontraído da praça pública, sob direção musical do maestro Diogo Costa, a Banda propõe um concerto didático, dirigido sobretudo a crianças e famílias, onde serão interpretados alguns dos mais famosos “clássicos” e música para filmes. Será ainda objetivo apresentar os instrumentos e partilhar as suas curiosidades com o público, de uma forma divertida e interativa. O mesmo formato performativo acontecerá na manhã do dia 12 de junho, com mais um “Concerto Promenade”, desta vez no espaço da Praça da Praia de Ofir.

No âmbito das propostas musicais dirigidas às crianças e famílias, numa lógica de educação e mediação cultural com os públicos, destaque ainda para o concerto “Worderful World”, que terá lugar no dia 21 de maio, às 18h00, no Centro de Educação Ambiental, integrado na programação da Semana da Biodiversidade, promovida pela Esposende Ambiente, com apoio do Município. Do musical ao jazz, passando pela Disney, este concerto reúne diversos temas em volta da temática do mundo e das suas maravilhas. São canções intemporais, conhecidas de todos, que apresentam um ponto em comum: o fascínio pela natureza. Serão intérpretes Ana Sofia Vintena, soprano, Ernesto Clemente, barítono e Nuno Areia, no piano.

Ainda com este propósito de educar pela arte, através da música, de referir que se realizou no passado domingo, dia 15 de maio, o terceiro concerto da rubrica “Concertos em Família”, promovida pela Escola de Música de Esposende, com apoio do Município, desta vez em Marinhas, no Auditório da Junta de Freguesia. O quarto e último concerto deste ciclo, durante o presente ano letivo, terá lugar em Fonte Boa, no dia 19 de junho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho