Correio do Minho

Braga,

- +
Seniores foram ao circo
Bacalhau, picanha e costelinha ‘barbecue’ para saborear no Estação 63

Seniores foram ao circo

Aprovado projeto do Mercado Municipal de Esposende

Seniores foram ao circo

Braga

2012-10-02 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

Foi com uma ida ao circo que centenas de munícipes celebraram, ontem, o Dia Internacional do Idoso. A iniciativa partiu do Conselho Municipal de Reformados, Pensionistas e Idosos de Braga.

Uma ida ao circo é, segundo Alfredo Cardoso, do Conselho Municipal de Reformados, Pensionistas e Idosos de Braga, mais eficaz do que uma caixa de comprimidos. Tal declaração surgiu, ontem, no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Idoso, em que o Conselho Municipal de Reformados, Pensionistas e Idosos de Braga promoveu, em cooperação com o ‘Nery Brothers Show’, uma visita ao circo.

Uma actividade diferente, e uma nova experiência para muitos idosos que nunca tinham ido ao circo. “Quando convidamos as instituições detectamos que havia muita gente que nunca tinha vindo ao circo”, declarou Alfredo Cardoso. De acordo com o mesmo, este dia “fica marcado com um espectáculo inédito, que promove o convívio e contribui para um envelhecimento mais saudável”.

Foram 400 os idosos convidados a participar neste dia diferente, e parece que o talento dos artistas em palco foi bastante apreciado por todos os presentes, já que gargalhadas e aplausos não faltaram.

Alfredo Cardoso lembrou ainda que este ano todos enfrentamos um momento difícil, e frisou que estamos perante uma mudança de paradigma. “Todos estes idosos conseguiram dar uma vida melhor aos seus filhos, mas os filhos destes não vão dar a mesma qualidade de vida aos netos. Portanto, há uma mudança de paradigma, e num momento destes a promoção de iniciativas que prometam o sonho, como é o caso do circo, são de louvar”.

“Um dia com um significado especial” que com certeza trouxe muitos sorrisos e muita alegria a todos os que marcaram presença nesta visita ao ‘Nery Brothers Show’, que veio assinalar mais uma comemoração do Dia Internacional do Idoso no município de Braga.

Deixa o teu comentário

Últimas Braga

15 Setembro 2019

Braga promove-se na Suíça

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.