Correio do Minho

Braga, terça-feira

Semana Municipal para a Igualdade e a Educação decorre até 25 de novembro
Lamas quer melhorar acessos à Mamoa

Semana Municipal para a Igualdade e a Educação decorre até 25 de novembro

Guerreiras do Minho dão passo gigante para o título em Lisboa

Cávado

2018-11-20 às 22h30

Redacção

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e a Vice-presidente e Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, acompanharam de perto estas propostas.

Está a decorrer a VIII Semana Municipal para a Igualdade e a Educação, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Os dois primeiros dias ficaram marcados por atividades direcionadas, sobretudo, para os/as mais jovens, com a palestra "Quebrar o Silêncio: violência sexual contra homens e rapazes"; a marcha pela Igualdade; e a abertura da exposição “Todos e todas pela Educação para a Igualdade”. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e a Vice-presidente e Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, acompanharam de perto estas propostas.
O programa prossegue. O Café Concerto Inclusivo, com início pelas 20h50, é a proposta dia 21 de novembro, Dia Mundial do Olá (a palavra que promove o contacto e a paz). Este evento vai contar com as participações de utentes da Casa de Trabalho de Fontarcada, da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, da ASSIS, de utentes seniores da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, da Needcooperativa bem como de elementos da Comissão + Igualdade + Cidadania e da Universidade Sénior. A jovem Joana Magalhães também vai atuar. Haverá ainda oportunidade para a apresentação do vídeo de auscultação pública da EPAVE “O que entende por Diversidade?”. Ainda para 21 de novembro, o programa prevê, no arranque do II Fórum Nacional para a Diversidade, uma cerimónia de assinatura da Carta por parte de novas entidades, a partir das 18h30. Estes momentos irão realizar-se no Narcisu`s Eventos.
Organizado pela Carta Portuguesa da Diversidade, o II Fórum Nacional realiza-se a 22 de novembro, a partir das 9h00, no Narcisu`s Eventos. Realizando-se sob o tema “Comunicar para Mobilizar”, vai permitir a partilha das boas práticas das 225 organizações signatárias em Portugal bem como da experiência das cartas europeias congéneres, representadas pelos representantes da Estónia, do Luxemburgo e da Polónia.
A sessão de abertura será feita pelo Presidente de Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, pelo Presidente da Esposende Ambiente, Paulo Marques, e pelo Presidente do Conselho de Administração da LIPOR, Aires Pereira. A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, vai encerrar este II Fórum, no dia 22, pelas 17h30.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.