Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral
APPACDM de Viana do Castelo promove polybat

Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral

Amares: Dia de Todos os Santos com condicionalismos

Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral

Desporto

2020-09-24 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Município de Braga assinala, até ao dia 30, a Semana Europeia do Desporto em parceria com o Instituto Português do Des-porto e Juventude. Primeiro dia dedicado ao Desporto no Local de Trabalho, na Stock-Car. Promover a actividade física é a meta.

Sensibilizar para a importância da actividade física e da prática desportiva. Até ao próximo dia 30, vai ser esta a mensagem a transmitir pelo Município de Braga aos bracarenses, com um conjunto de iniciativas integradas na Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o objectivo de promover o desporto e a actividade física junto dos cidadãos europeus.

A semana arrancou com uma uma aula de ginástica laboral - que assinalou o Dia do Desporto no Local de Trabalho - e contou com a participação de meia centena de funcionários da empresa Stock-Car.
Durante cerca de trinta minutos, as secretárias, computadores e carros foram substituídos por exercícios físicos, sobretudo alongamentos, para combater o sedentarismo laboral.
“Com este Dia do Desporto no Local de Trabalho queremos transmitir uma mensagem e sensibilizar todos os trabalhadores para a importância da prática de actividade física e da redução do tempo passado em comportamento sedentário durante o horário laboral. Este comemoração a forma de contribuir para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos funcionários e de transmitir um conjunto de valores fundamentais para a estruturação da vida comunitária e desenvolvimento dos cidadãos”, destacou Sameiro Araújo, vice-presidente da autarquia, lembrando que a iniciativa pretende “fazer com que as pessoas sejam mais conscientes da importância do desporto no dia-a-dia para que sejam mais saudáveis e tenham melhor qualidade de vida”.

Já Vítor Dias, director regional do Norte do IPDJ, espera que a iniciativa “seja o ponto de partida para algo maior” e reforçou a ideia de sensibilizar o tecido empresarial para a prática do desporto.
“Hoje em dia, o que se pede às empresas não é só criar condições salariais, as empresas modernas oferecem aos seus trabalhadores, até do ponto de vista competitivo, outro tipo de possibilidades e o desporto torna as pessoas mais saudáveis física e mentalmente, assim como ajuda a ter melhores trabalhadores, mais rentáveis e a produzirem melhor. Queremos que, paulatinamente, se possa alargar ao maior número de empresas. Na Administração Pública já há muitas empresas que o fazem, mas as privadas têm aqui uma oportunidade e nós estamos disponíveis para colaborar”, frisou o responsável.

Webinars debatem vários temas

Tendo em consideração o actual contexto de pandemia, o município promove um conjunto de webinars sobre desporto, que decorrem às 21 horas e cujas inscrições podem ser feitas pelo email desporto.saude@cm-braga.pt.
- hoje: ‘Desporto Outdoor’ - convidados: Picoto Park (António Mirra), Go Rookie Bootcamp (Pedro Braga) e Os Braguinhas (Sérgio Magalhães); amanhã: ‘Desporto na Escola’: Desporto Escolar (Carlos Dias), ESAS /Artigym (Ana Lima e Rui Martins), A.P. Educação Física (José Cruz) e UAARE (Arnaldino Ferreira); sábado: ‘Impacto Covid no Desporto’: Ass. Andebol de Braga (Manuel Moreira), Ass. Voleibol de Braga (Mário Azevedo), AF Braga (Jorge Monteiro) e Ass. Basquetebol de Braga (José Gomes); domingo: ‘Desporto de Alta Competição’: ABC Braga (Jorge Rito), Taekwondo Sc Braga (Joaquim Peixoto), Natação Sc Braga (Luís Cameira) e HC Braga (Hugo Azevedo); segunda-feira: ‘Desporto Inclusivo em Braga’: Clube Escalada de Braga (Filipe Costa), APD (Ricardo Vieira), CERCI (Joel Machado) e ADADA (Pedro Lima); terça-feira: ‘Desporto Sénior’: Fundo Social CMB (Marta Sousa), Holmes Place (Lígia Pinto) e CMB (Miguel Caldas).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho