Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Semana do Coração’ culminou com caminhada ao Bom Jesus
PRR: Bruxelas desbloqueia 714 ME após Portugal concretizar reformas pendentes

‘Semana do Coração’ culminou com caminhada ao Bom Jesus

AF Braga entra com o pé direito e a golear no Lopes da Silva

‘Semana do Coração’ culminou com caminhada ao Bom Jesus

Braga

2024-05-27 às 10h14

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Semana do Coração promovida pela Farmácia de Lamaçães terminou ontem com uma caminhada ao Bom Jesus, em que participaram 250 pessoas.

Citação

Foram 250 os participantes na caminhada que, ontem de manhã, encerrou uma semana de actividades dinamizadas pela Farmácia de Lamaçães, no âmbito do ‘mês do coração’ que se assinala em Maio.
A caminhada começou junto à Farmácia de Lamaçães, de onde os participantes seguiram em direcção ao Bom Jesus do Monte. Tendo como cenário este Património da Humanidade, realizou-se uma aula de recuperação activa, regressando depois os participantes à farmácia, também a caminhar.

“A adesão superou as nossas expectativas. Já costumamos realizar iniciativas para assinalar esta ‘Semana do Coração’, em Maio, mas esta foi a primeira caminhada que organizámos e foi um sucesso em termos de adesão. Tivemos de encerrar as inscrições quando chegámos às 250 pois, por questões logísticas, não mos era possível ter mais pessoas”, explicou Maria João Magalhães, directora técnica da Farmácia de Lamaçães, ao Correio do Minho, referindo que as inscrições para a caminhada decorreram também nas outras duas farmácias do mesmo grupo, a Farmácia de Adaúfe, em Braga, e a Farmácia do Mercado, em Adaúfe.
Além da caminhada, durante a semana realizaram-se rastreios gratuitos à tensão arterial, ao colesterol e à saúde visual. Foram ainda promovidos workshops sobre os temas ‘Impacto do Exercício Físico na Gestão do Stress’ e ‘Dicas e Receitas Amigas do Coração’.

“Para nós, como farmácia, é importante ajudarmos e sensibilizarmos a nossa comunidade para a adopção de hábitos de vida mais saudáveis e que contribuam para o bem-estar”, contextualizou Maria João Magalhães, que espera que depois desta caminhada os participantes continuem a praticar actividade física. “Espera que esta iniciativa tenha servido como motivação para uma vida mais saudável”, disse.
Todos os participantes na caminhada receberam um kit/saco com água, uma maçã, um boné alusivo à iniciativa e ainda alguns mimos.
De realçar ainda que antes do início foi também disponibilizado protector solar para os participantes se protegerem do sol durante o percurso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho