Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Semana do Clima focada nas alterações climáticas
Melgaço assina a declaração europeia das cidades circulares

Semana do Clima focada nas alterações climáticas

Grupo Juvenil de Vila de Punhe distinguido como “Instituição de Mérito” no dia em que celebra 35 anos

Semana do Clima focada nas alterações climáticas

Braga

2020-09-24 às 14h44

Paula Maia Paula Maia

Até dia 30 são várias as acções de sensibilização que o Município vai levar a cabo, entre a limpeza do rio este até à troca de sementes.

Limpeza do Rio Este, visitas, controlo de invasoras, troca de sementes, jogos, filmes e experiências são algumas das actividades que o Município de Braga vai levar a acabo até dia 30 para assinalar a Semana do Clima.
O conjunto de iniciativas têm como principal propósito sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, em especial alterações climáticas.
Uma das primeiras acções teve lugar com a Braval a organizar uma visita à sua Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, à Unidade de Produção de Biodiesel e de REEE.

Nas escolas está a decorrer o jogo ‘A espiral das alterações climáticas’, cedido pela ABAE, que até domingo estará no Greenfest, no Mosteiro de Tibães.
As entidades e empresas que integram o ‘Projecto Rios’ foram desafiadas a limpar o seu troço de linha de água esta sexta-feira e sábado. Também o Município irá efectuar sábado, pelas 10 horas, uma acção de limpeza junto ao Instituto de Nanotecnologia. As inscrições devem ser feitas através do e-mail ambiente@cm-braga.pt.
À mesma hora, no Mercado Cultural do Carandá, mais propriamente na Feira de Produtos Biológicos, irá decorrer a troca de sementes e partilha de experiências dos produtores e contributo da agricultura biológica para a sustentabilidade ambiental, organizado pela Minhorigem.

No domingo, entre as 10 e as 12 horas, decorrerá o controlo de plantas aquáticas invasoras, com a colaboração da ASPEA (inscrições: ambiente@cm-braga.pt). Aberto ao público em geral, esta acção tem como ponto de encontro o espaço de lazer da Ponte do Bico, em Palmeira. A EB 2, 3 de Palmeira irá também realizar uma actividade semelhante no Ribeiro de Pinheirinho, num dia útil.
Já no dia 30, pelas 15 horas, a CIM Cávado organiza uma visita à Estação Meteorológica, di-rigida a docentes. Inscrições gratuitas mas obrigatórias em https://forms.gle/87nQFPX5qWdZ5S8c8.
Nos dias 24, 25, 28 e 30, en- tre as 17 e as 18 horas, o ‘Planetário: Casa da Ciência’ exibe o filme ‘Alterações climáticas - que futuro nos espera?’, na sala do planetário. A inscrição é obrigatória, devendo ser feita em geral@casacienciabraga.org ou por telefone 253 695 236. A participação é limitada, sendo obrigatório o uso de máscara durante toda a sessão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho