Décima edição de festival Laurus Nobilis com três dias de metal em Famalicão
2025-06-22 às 06h00
João Rodrigues, cabeça de lista da coligação ‘Juntos por Braga’, quer fortalecer o tecido cultural da cidade para transformar o seu potencial nesta área.
A coligação ‘Juntos Por Braga’ iniciou a Semana da Cultura, no âmbito do seu programa eleitoral aberto, com uma visita às futuras instalações do Museu de Arte Contemporânea, projecto promovido pelo dst group.
Resultado de um investimento de 15 milhões de euros, este projecto é visto como estruturante para o futuro cultural da cidade, ajudando a afirmar Braga no panorama nacional e internacional da arte.
No novo museu em construção, João Rodrigues, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, sinalizou a ambição de criar um espaço de encontro e pacificação através da arte contemporânea.
Com uma colecção distinta, uma sala de espetáculos com capacidade para 150 pessoas e trabalho em rede com entidades e projetos locais, o Museu de Arte Contemporânea pretende ter uma programação pluridisciplinar, pensada de fora para dentro, e aberta à comunidade.
“Braga vai ganhar a nível de equipamentos e programação, mas acima de tudo queremos trabalhar em rede com o que já existe, trazendo mais pessoas à cultura”, explicou José Teixeira, CEO do dstgroup.
João Rodrigues referiu que “o novo Museu dará ainda mais consistência à diversidade cultural que já se pratica em Braga”, acrescentando que “permitirá criar novas oportunidades e pontes com outros projectos já instalados na cidade, através de novas possibilidades de colaboração, reforçando a ligação que os bracarenses têm com a cultura, o que é fundamental para o desenvolvimento de um concelho de futuro”.
13 Julho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário