Correio do Minho

Braga,

Semana Cultural da Casa do Povo de Alvito
Ilustrações do Concurso de Desenhos das crianças para admirar no Museu Pio XII

Semana Cultural da Casa do Povo de Alvito

Mais de três centenas desfilam trajes em cortejo etnográfico pelo centro histórico

Cávado

2019-04-17 às 21h00

Redacção

No âmbito  das comemorações do seu 75º aniversário, a Casa do Povo de Alvito está a promover a XVIII Semana Cultural. Um evento que termina, amanhã, quinta-feira.

A Casa do Povo de Alvito, no âmbito  das comemorações do seu 75º aniversário da Casa do Povo de Alvito, está a promover a XVIII Semana Cultural. Um evento que termina, amanhã, quinta-feira.

No dia 14 de Abril, na Igreja de Alvito S. Pedro celebrou-se a Missa Solene pelos corpos sociais, sócios, amigos e benfeitores da Casa do Povo de Alvito, prosseguindo-se uma romagem ao cemitério. 
No dia seguinte, data em que se assinalou o aniversário da Casa do Povo de Alvito, a instituição ofereceu um leque alargado de atividades à comunidade, sendo que da parte da manhã, procedeu-se à abertura oficial da Feira do Livro e da exposição de trabalhos dos idosos. Já da parte da tarde, as crianças do Pré-escolar, presentearam o público com uma atuação musical e uma dramatização em Inglês, prosseguindo com a exibição de um bailado, com as crianças que frequentam a atividade de ballet. 

Por fim, pelas 21 horas, a CPA teve a honra de receber um representante da Câmara Municipal de Barcelos, Dr. Francisco Rocha, que se juntou aos restantes corpos sociais da Instituição para homenagear os Atletas do Ténis de Mesa e colaboradores da Instituição. Seguindo-se a atuação do Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Tá Barato”, que animou os presentes e acompanhou no cantar dos parabéns à Instituição.   


O sucesso das iniciativas que se tem realizado e se vão realizar ao longo deste ano deve-se ao empenho dos utentes, colaboradores, monitores das atividades complementares e voluntários da Instituição. 

No dia 16 realizou-se uma mostra de artesanato e à tarde a atuação da Banda os Galitos pelas crianças da Creche e do Pré-escola. No final, foi inaugurado o Gabinete Relaxmente.

Amanhã, a encerrar a Semana Cultural, pelas 10 horas, estará o Rancho Folclórico Infantil pelas crianças da Creche e, numa atividade intergeracional, uma peça de teatro sobre "A aldeia da música na horta pedagógica".

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.