Correio do Minho

Braga,

- +
Sem margem de erro nas oito finais na corrida aos milhões
Protecção Civil de Braga ‘pronta’ para combate

Sem margem de erro nas oito finais na corrida aos milhões

Guimarães implementa novo projeto social através do programa Bairros Saudáveis

Sem margem de erro nas oito finais na corrida aos milhões

Desporto

2021-04-13 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Momento é de reflexão. Há uma volta atrás, número de pontos perdidos era exactamente igual. O que falta jogar aos guerreiros de Carvalhal. Regularidade ‘exige-se’ para capitalizar dérbi e clássico.

Uma série de quatro jogos com apenas um triunfo é coisa nunca antes vista na versão 2020/21 do SC Braga, que habituou os adeptos a altas performances, aliadas a resultados condizentes com a qualidade, individual e colectiva, da equipa arsenalista.
O calendário deu, enfim, umas tréguas, mas a verdade é que uma densidade competitiva menor parece estar a ter um efeito contrário ao esperado, a julgar pelo momento menos positivo que os guerreiros atravessam.
Na última jornada, mais dois pontos perdidos em relação aos mais directos adversários (FC Porto e Benfica) na luta por um lugar directo na próxima edição da Liga dos Campeões. Nem mesmo o duplo percalço do líder Sporting foi aproveitado pelo SC Braga, que perdeu nesta última ronda os dois pontos que havia recuperado na jornada anterior.
Em 27 pontos possíveis nas nove rondas já disputadas na segunda volta do campeonato, o SC Braga já perdeu nove pontos (uma derrota e três empates), mais de metade dos pontos que perdera em toda a primera volta (15). Comparando os períodos homólogos entre as duas voltas, são exactamente os mesmos nove pontos perdidos entre as primeiras nove rondas de cada uma das duas voltas. Às derrotas com FC Porto, Santa Clara e Belenenses SAD há agora a juntar os empates com FC Porto, Famalicão e Belenenses SAD e o desaire com o Benfica.
O momento é de descortinar o erro, assentar ideias e fazer mira a uma ponta final que se quer incólume, até porque há Benfica-Porto e Benfica-Sporting para aproveitar...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho