Correio do Minho

Braga,

- +
Sem glúten, mas com muito sabor
“As novas luminárias permitem poupança para novos investimentos”

Sem glúten, mas com muito sabor

Reviravolta no marcador com o carimbo de Paulinho

Sem glúten, mas com muito sabor

Economia

2019-11-13 às 08h05

Redacção Redacção

É em Gualtar que está instalada a única pastelaria/padaria sem glúten do concelho. Todos as iguarias são preparados com ingredientes alternativos, atendendo a diferentes necessidades, mas com um sabor e apresentação incríveis.

Foi pela mão de Samira Guimarães que a Pastelaria Bonna se tornou uma realidade. Localizada em Gualtar (Rua do Sol), todas as iguarias - que incluem também um manancial de pães - não têm glúten, nem lactose, sendo indicada para as pessoas (e são muitas) com restrições alimentares associadas a problemas de saúde, nomeadamente os celíacos.
A Bonna é a única pastelaria/padaria do concelho a produzir iguarias isentas de glúten, lactose e, se necessário, de açúcar, ovos. Por aqui se percebe que neste espaço são atendidas as necessidades específicas de cada cliente, de acordo com a sua condição.

“Inicialmente abrimos o espaço para atender os clientes celíacos e os alérgicos”, diz Samira Guimarães, confessando que o projecto tem na base uma história familiar. “A minha filha é intolerante a vários alimentos e tive necessidade de procurar alternativas”, confessa.
Fez formação, colocou as mãos na massa e o resultado está à vista: um espaço com praticamente todas as iguarias de uma pastelaria convencional, mas com um sabor incrível que tem na base de preparação ingredientes distintos. “Cada pessoa que entra na Bonna tem um atendimento especial para saber quais as suas necessidades e como podemos ajudar”, frisa Samira, garantindo que o leque de público é muito abrangente. Ao espaço chegam, clientes de praticamente de todo o lado, para não dizer de todo o

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.