Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Seide S. Paio ganha novo espaço de convívio e devoção
Vinho Verde Fest regressa entre os dias 8 e 10 de Julho

Seide S. Paio ganha novo espaço de convívio e devoção

Hospital testa resposta a incêndio e derrame de produtos químicos

Seide S. Paio ganha novo espaço de convívio e devoção

Vale do Ave

2022-06-20 às 06h00

Redacção Redacção

Mário Passos inaugurou requalificação do Largo da Nossa Senhora do Parto e da Residência Paroquial

Citação

A comunidade de Seide S. Paio, em Vila Nova de Famalicão, ganhou um novo espaço de fé, convívio e confraternização. A freguesia aplaudiu na passada sexta-feira, 17 de junho, a requalificação do Largo da Nossa Senhora do Parto, que é agora um espaço “bonito, multifacetado e polivalente” à disposição de toda a população.

A renovação do Largo contou com a presença do presidente da autarquia, Mário Passos, que presidiu também à inauguração da requalificação da Residência Paroquial.

“Dois bons exemplos de investimento público que atende às necessidades da população. Seide São Paio ganhou um novo espaço multiusos, de confraternização, que cumpre vários objetivos para além do mais óbvio, de dimensão espiritual”, referiu o edil.

Refira-se que o momento marcou as festividades em honra de Nossa Senhora do Parto que decorreram durante o fim-de-semana na freguesia.

O presidente da União de Freguesias de Seide, Tomás Sousa, era também um homem naturalmente satisfeito com o momento vivido. “Espero que agora todos possam usufruir deste local. Que possam conviver e fazer deste espaço a sua casa”, disse.

Refira-se que a obra contou com um apoio municipal de 71 mil euros. Os trabalhos consistiram, entre outros, no levantamento do pavimento existente, na execução de um palco com o pavimento em pedra, na construção de um edifício de apoio constituído por duas casas de banho, um espaço destinado a café/bar e de uma esplanada e na execução de zonas de acesso pedonal.

Já a requalificação da Residência Paroquial, cujas obras contaram com um apoio municipal de 20 mil euros, implicou, entre outros trabalhos, a execução de um novo telhado, novas caixilharias, pintura, a reorganização do espaço envolvente e do espaço interior para cinco salas de catequese, casa de arrumos, um auditório/salão, cozinha.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho