Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Segurança e Saúde no Trabalho em destaque no Fórum
Aldeias em Festa reúne em palco “músicos”

Segurança e Saúde no Trabalho em destaque no Fórum

Braga promove-se em feira de turismo e negócios na Suíça

Segurança e Saúde no Trabalho em destaque no Fórum

Braga

2019-05-25 às 07h00

Redacção Redacção

De 28 a 30 de Maio, o Fórum Segurança regressa ao Altice Forum Braga, esperando 1000 participantes. Um dos temas a abordar é a segurança e saúde no trabalho.

Uma conferência dedicada à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e aos técnicos de segurança no trabalho, que acontecerá no dia 28, é uma das novidades da 2.ª edição do Fórum Segurança, que decorre de 28 a 30 de Maio, no Altice Forum Braga.
Nesta segunda edição do evento são esperados cerca de 1000 participantes entre técnicos de segurança no trabalho, instaladores de segurança, projectistas e consultores de segurança, membros das forças de segurança e outros profissionais de segurança.
A cultura comportamental na gestão da segurança na EDP, a liderança na SST, os desafios profissionais na Qualidade, Ambiente e Segurança, bem como a Segurança e Saúde no Trabalho no futuro na perspectiva da Autoridade para as Condições de Trabalho são alguns dos temas que dinamizarão o primeiro dia de conferências.
Os participantes poderão também visitar uma exposição das mais recentes soluções de segurança, que conta com mais de 30 patrocinadores nacionais e internacionais.
A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória no website www.forumseguranca.pt.
A 2.ª edição do Forum Segurança é organizada pelo Grupo Bernardo da Costa e pela Sinalux.
Segundo Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa e fundador do Forum Segurança, “durante vários anos, o Norte não teve nenhum evento dedicado aos profissionais da Segurança. Os técnicos de segurança são atores fundamentais na prevenção e segurança das organizações e dos trabalhadores e é vital que tenham uma visão transversal da segurança”.
Identificadas estas necessidades, a Organização do Fórum Segurança quis “entregar aos profissionais de segurança do Norte do país um evento de qualidade, com oradores de renome e com uma perspectiva integradora das várias vertentes da segurança: segurança no trabalho, segurança contra incêndio, segurança eletrónica e segurança privada”, acrescenta Ricardo Costa.
Recorde-se que o encerramento do Fórum Segurança ficará a cargo da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto. Estão também confirmadas as presenças do director nacional da PSP, Luís Farinha, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. O evento termina com a Comemoração do 142.º Aniversário do Comando Distrital da PSP de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.