Correio do Minho

Braga, terça-feira

Segundo melhor destino europeu 2019 promove-se na Galiza
Guimarães: seniores de Guisande e Oliveira visitam Amendoeiras em Flor

Segundo melhor destino europeu 2019 promove-se na Galiza

Amares atribui 25 bolsas a alunos do ensino superior

Nacional

2019-02-07 às 06h00

Isabel Vilhena

Braga apresenta-se, este ano, no Salão Internacional de Turismo Gastronómico - Xantar 2019 com a “marca reforçada” de segundo melhor destino europeu 2019. As tradições e a boa gastronomia estão em destaque no certame.

Braga teve honras de abertura do Salão Internacional de Turismo Gastronómico Xantar 2019 com a actuação do Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM) ao som do grupo musical bracarense Canto D´Aqui.
Na sessão de abertura de Xantar, Altino Bessa, vereador do Turismo, destacou a ligação profunda e antiga que une Braga a Ourense num evento que este ano completa 20 anos. “Nós estivemos sempre presentes em todas as exposições. Esta ligação já é bastante antiga. Hoje sinto-me verdadeiramente em casa porque estamos junto de um povo amigo e irmão da Galiza”, destacando ainda a ligação com o país convidado que é o Brasil que é igualmente um país amigo.”
Altino Bessa fez referência referência ao resultado alcançado ontem que coloca Braga como o segundo melhor destino europeu 2019. “Nós aqui para além de vendermos e divulgarmos Braga no seu todo, como segundo melhor destino da Europa para 2019, trazemos um elemento muito concreto que queremos divulgar, como ponto de atracção, principalmente para esta região, que é a cozinha de Braga.”
Farricocos a anunciar a Semana Santa, folclore, cantares tardicionais e a doce gastronomia bracarense com os fidalguinhos, as fatias e as viúvas de Braga foram algumas das atracções do stand de Braga que contou com um showcooking dinamizado por Joana Ferreira e, à semelhança da edição anterior, conta com um restaurante que dá a cohnecer os pratos tradicionais de Braga com destaque para o bacalhau, vitela e pudim Abade de Priscos. “Divulgamos eventos como o São João, a Semana Santa, cantares tradicionais do Minho”, assinalou Altino Bessa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.