Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Segundo comandante completa hierarquia dos Bombeiros Voluntários
Mujães já tem mais rede de águas residuais

Segundo comandante completa hierarquia dos Bombeiros Voluntários

Município de Fafe associa-se à iniciativa da UMAR

Segundo comandante completa  hierarquia dos Bombeiros Voluntários

Braga

2020-10-22 às 13h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Empossado ontem como 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Pedro Dias completa o quadro comandado por Pedro Ribeiro e coadjuvado por Cátia Silva, criando uma hierarquia com uma equipa que se formou na associação.

Com o 2.º comandante Pedro Dias, empossado ontem, fica completa a equipa de comando dos Bombeiros Voluntários de Braga.
“Finalmente conseguimos concretizar esta hierarquia” assumiu o presidente da direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Braga, capitão António Ferreira, que cumpre mais um objectivo na missão de “organizar” a colectividade.
Evocando o saudoso 2.º comandante Alberto Lusquinhos, o presidente da direcção admitiu que “estaria satisfeito pelo sucessor” ontem empossado.
António Ferreira realçou a importância da função do 2.º comandante: “É aquele que está lá sempre” e “ajuda muito a ter um grande comandante”.
Para o dirigente, a lealdade é a grande qualidade que se exige até porque “as ordens do comandante começam a ser cumpridas pelo 2.º comandante”.
António Ferreira lembrou que os órgãos sociais contam com “um corpo activo onde impera o respeito, a educação e a a disciplina”, manifestando: “ desejamos que impere cada vez mais o trabalho e a disciplina para que possamos ser uma associação de referência com um corpo de bombeiros cada vez mais operacional e melhor formado”.
Já na qualidade de 2.º comandante e falando para dentro, Pedro Dias assumiu que sera o primeiro a respeitar a hierarquia” e também ele acredita: “juntos podemos levar longe o bom nome da associação e do nosso corpo de bombeiros”.
Presente na tomada de posse, o vereador da Protecção Civil do Município de Braga, Altino Bessa, elogiou o trabalho da direcção dos Bombeiros Voluntários de Braga que “tem sabido encontrar elementos que criam uma estabilidade que é visível”.
Altino Bessa considerou os Bombeiros Voluntários de Braga como “elementos fundamentais da Protecção Civil do concelho e do distrito”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho