Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Segunda edição do Torneio Infantil Barcelos Cup
ULS de Braga recebe visita de profissionais belgas de gestão de resíduos hospitalares e meio ambiente

Segunda edição do Torneio Infantil Barcelos Cup

Homenagem a uma lenda viva da democracia

Segunda edição do Torneio Infantil Barcelos Cup

Desporto

2023-06-08 às 13h13

Redacção Redacção

A sessão de apresentação do Torneio contou com a realização da Tertúlia “Formar para render…Crescer para vencer…” com a presença do Metodólogo de Treino com Psicologia Aplicada, o Professor Jose Neto.

Citação

Foi apresentada na Casa da Juventude de Barcelos, a segunda edição do torneio infantil “Barcelos Cup”, evento que se vai realizar no fim de semana de 17 e 18 de junho, no Complexo Desportivo de Galegos Santa Maria. Este ano, o padrinho do torneio é o futebolista barcelense Hugo Vieira.
A sessão de apresentação do Torneio contou com a realização da Tertúlia “Formar para render…Crescer para vencer…” com a presença do Metodólogo de Treino com Psicologia Aplicada, o Professor Jose Neto.
O presidente da Câmara, Mário Constantino, mostrou o seu apreço pelo facto de a organização ter escolhido o prof. José Neto para abordar as questões metodológicas no treino das crianças e jovens, já que se trata de uma "referência nacional e internacional tanto como técnico, como professor e investigador". O autarca de Barcelos sublinhou também a importância da prática desportiva enquanto "escola de virtudes, princípios e valores".
Mário Constantino acrescentou que o Município apoia os clubes barcelenses através de contratos programa porque "a formação desportiva não só é saudável como potencia o aparecimento de novos valores".
2.ª edição Barcelos Cup
O futebol infantil vai estar em grande destaque no concelho, no fim de semana de 17 e 18 de junho, com a realização do Torneio Internacional Barcelos Cup, iniciativa que se realiza pela segunda vez no concelho de Barcelos, mais concretamente no Complexo Desportivo de Galegos Santa Maria. Este ano, o padrinho do torneio é o futebolista barcelense Hugo Vieira.
A Barcelos Cup é uma competição de futebol infantil, que reúne 32 equipas e mais de meia centena de atletas, treinadores e dirigentes, proporcionando um ambiente de convívio, alegria, experiências fantásticas e extraordinárias oportunidades para competir com algumas das melhores equipas.
No torneio vão competir 22 equipas dos escalões Traquinas Sub 9 e Benjamins Sub 11.
Aproveitando o clima agradável de verão, a Barcelos Cup é mais do que um torneio de futebol, permitindo a todos os visitantes e participantes a possibilidade de interações culturais e desportivas, tanto dentro como fora de campo, nomeadamente pela presença de atletas e acompanhantes do concelho e de todo o país, a que acresce a presença de jovens atletas espanhóis.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho