Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho
Espaço Cidadão de Lanheses reforça coesão territorial e social

Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho

Centro de Vacinação ganha mais conforto e segurança

Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho

Braga

2021-10-23 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Vereador Altino Bessa defende que o concelho deve afirmar-se como destino do ‘Turismo do Amor’.?Ideia foi recuperada ontem na inauguração da 18.ª edição da Braga Noivos.

O vereador Altino Bessa defendeu ontem, na inauguração da 18.ª edição da Braga Noivos, a recuperação do conceito de Braga como destino de ‘Turismo do Amor’. “Foi um conceito perdido com a pandemia”, afirmou o autarca, convicto que Braga e os concelhos próximos podem aproveitar “o potencial de oferta” que têm para captar a realização de festas de casamentos de forasteiros.
“Há empresas que já fizeram casamentos de estrangeiros”, alegou Altino Bessa, que relevou Braga como o concelho português onde se realizam mais casamentos católicos, com “uma ocupação enorme” de espaços como os santuários do Bom Jesus do Monte e do Sameiro e a Sé Catedral.
Jorge Ferreira, um dos sócios da Bestevents, promotora da Braga Noivas, entende também que o concelho tem condições para atrair cerimónias nupciais de estrangeiros, adiantando que a empresa está a trabalhar esse mercado, procurando trazer “wedding planers” para contacto com fornecedores de produtos e serviços locais.
Na visita inaugural à Braga Noivos, o vereador Altino Bessa sinalizou a importância do regresso dos casamentos para a economia local, já que estes eventos “mexem com a economia local” aos mais variados níveis.
“Este sector tem um impacto grande na economia local, mexe com uma panóplia grande de actividades”, declarou o autarca.
Altino Bessa confirmou, do contacto com as empresas presentes na Braga Noivos, os sinais de recuperação do sector, já iniciada em 2021, que prosseguirá, em maior ritmo, em 2022 e 2023.
“Há muita expectativa e muita confiança”, declarou o autarca, realçando que esta edição, que decorre até ao próximo domingo, no pavilhão do Altice Forum Braga, conta com a participa- ção de cerca de 90 dos expositores que estiveram na edição de 2019, antes da pandemia que praticamente paralisou o sector de organização de casamentos e outros eventos sociais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho