Correio do Minho

Braga,

- +
Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia
CDU propõe redução de 3% na taxa de IMI para 2022

Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia

O pior é cortar apoio à Cultura nos tempos de crise

Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia

Alto Minho

2021-06-13 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Secretária de Estado Rita Marques aponta tempos de “esperança” para o turismo, depois de um ano em que a projecção internacional do destino Portugal não saiu beliscada.

A secretária de Estado do Turismo afirmou ontem, em Caminha, que o sector saiu reforçado com a pandemia covid-19, depois de um ano de “tudo por tudo” para “salvar empresas e postos”.
Na praia de Moledo, na cerimónia de hastear da primeira bandeira azul na região Norte, Rita Marques considerou que a projecção internacional de Portugal como destino turístico “não saiu beliscada pela pandemia” e que o sector “está a passar de tempos de esperança para tempos de confiança”.
A governante relevou o facto de Portugal ter sido considerado, em 2020, como a melhor marca turística mundial e o melhor destino turístico europeu.
Rita Marques anunciou a apresentação, amanhã, de um Plano de Sustentabilidade do Turismo, defendendo que o nosso país, mais do que a quantidade de turistas, deve querer atrair “os melhores turistas”, aqueles que “deixam apenas uma pegada emocional”.

Apesar dos efeitos da pandemia que ainda se sentem, a secretária de Estado do Turismo garantiu que se mantêm as grandes metas para o sector: “turismo sim, em todo o território; turismo sim, todo o ano ,combatendo a sazonalidade; mais turismo, mas melhores turistas”.
Na praia de Modelo, que “também é a minha praia”, Rita Marques aplaudiu o lançamento da nova campanha promocional da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal que, sob o lema ‘Despertar’, promove a região como destino seguro e autêntico.
Para a retoma, a secretária de Estado destacou o “esforço extraordinário” de formação de cerca de 80 mil dos 400 mil trabalhadores da indústria turística.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho