Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Sector de eventos continua sem apoios
Município de Terras de Bouro comparticipa fichas escolares

Sector de eventos continua sem apoios

Barcelos: Plataforma digital regista actividades artísticas

Sector de eventos continua sem apoios

Braga

2020-07-12 às 08h03

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Ricardo Rio convidou os deputados eleitos por Braga para visitar empresas do sector de montagem de stands e de eventos, paradas devido à pandemia e que empregam perto de meio milhar de pessoas.

O sector de montagem de stands e de eventos garante emprego a perto de meio milhar de pessoas no concelho de Braga e, devido à situação de pandemia, atravessa um dos períodos mais dramáticos da sua actividade.
A Câmara de Braga revelou que tem recebido diversas solicitações por parte de empresários ligados ao sector, cuja actividade se mantém genericamente interrompida, sem que exista qualquer resposta específica ao nível dos apoios concedidos pelo Governo a este sector, estando largas centenas de postos de trabalho em causa.

Face à situação, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, convidou os deputados à Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Braga a realizam uma visita às empresas mais representativas deste sector.
A deslocação está agendada para as 15 horas de amanhã. A comitiva vai visitar a Spormex, que em 219 facturou 12,2 milhões de euros e emprega 148 pessoas. Às 16 horas, a comitiva segue para a Multitendas, que emprega 138 pessoas e facturou no ano passado mais de nove milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia bracarense salientar que, a nível nacional, o sector representa cerca de 750 milhões de euros de facturação e um volume de mais de 100.000 empregos.
A nível concelhio, em Braga, o sector emprega 485 pessoas e facturou, em 2019, mais de 31 milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho