Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Secretário de Estado aposta na proximidade e reconhece dinamismo do distrito de Braga
Alto Minho renova certificação europeia de destino sustentável

Secretário de Estado aposta na proximidade e reconhece dinamismo do distrito de Braga

‘ADN’ da PASEC é o vencedor do Programar em Rede 2022

Secretário de Estado aposta na proximidade e reconhece dinamismo do distrito de Braga

Braga

2022-09-24 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

João Paulo Correia, secretário de estado da Juventude e do Desporto, reuniu ontem com o IPDJ, Centro de Juventude de Braga e com a Agência Erasmus+. O encontro veio reconhecer o dinamismo do distrito e reforçar a política de proximidade.

Citação

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou ontem o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Centro de Juventude de Braga e a Agência Erasmus+ Juventude em Acção, sediada em Braga. A reunião com os dirigentes destes espaços surgiu no sentido de reforçar o “trabalho de proximidade, para perceber as dinâmicas locais e entrar em contacto com elas, com os colaboradores, técnicos e funcionários destes espaços, porque queremos que este seja um trabalho harmonioso”, assegurou o secretário de Estado.
João Paulo Correia classificou Braga como “um distrito muito dinâmico, e esta visita vem reconhecer a dinâmica que aqui é imprimida”. Relativamente ao IPDJ, o secretário de Estado da Juventude referiu que este “tem sido umas vezes pioneiro, outras vezes um parceiro habitual dos municípios e tem procurado até com a Agência Erasmus+ criar uma dinâmica própria na área da juventude, não só ao nível da sua capacidade de oferta, como também ao nível da representação mais local das políticas nacionais juvenis nos mais diversos programas”.
Entre as diversas iniciativas promovidas pelo IPDJ, o secretário de Estado destacou o ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’, e adiantou que o objectivo é reforçar este programa já no próximo ano com a parceria das áreas da Protecção Civil e do Ambiente. “Queremos dar uma abrangência maior ao programa por prevenção e pelos resultados que têm sido apresentados. Os testemunhos que temos recolhido de Norte a Sul são de que se trata de um programa crucial para a prevenção principalmente na fase crítica dos incêndios, sendo também uma experiência magnífica para os jovens voluntários que participam neste programa, para as comunidades e para os territórios. Ao alargar esta iniciativa às áreas da Protecção Civil e do Ambiente significa que em vez de termos 2000 jovens como temos actualmente, procuraremos duplicar o número de jovens e o número de projectos no território nos próximos anos”, garantiu.
Também no dia de ontem o secretário de Estado João Paulo Correia reuniu com Luís Alves, director da Agência Erasmus+ Juventude em Acção, relembrando a “importância política que reveste para o distrito ter no seu território a sede da Agência Erasmus+, uma agência fundamental naquilo que é a política de juventude do país”. “Estamos a falar de um programa que é, segundo o Eurobarómetro de Março deste ano, o programa mais identificado pelos jovens como o programa da União Europeia dirigido à juventude”, disse João Paulo Correia, acrescentando ainda que “todos os programas da Agência Erasmus+ são uma grande oportunidade para os jovens que participam reforçarem as suas competências pessoais e profissionais”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho