Correio do Minho

Braga,

- +
Se quer provar carne de qualidade não pode deixar de visitar o Tomada´s
“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”

Se quer provar carne de qualidade não pode deixar de visitar o Tomada´s

Bilharistas vianenses Henrique Correia e Vânia Franco recebidos na Câmara Municipal depois de se sagrarem campeões europeus

Se quer provar carne de qualidade  não pode deixar de visitar o Tomada´s

Economia

2019-03-21 às 06h00

Redacção Redacção

É a grande mais-valia do restaurante amarense, que está localizado junto ao recinto da feira. Com produção própria, a Tasquinha do Tomada’s oferece ao cliente a melhor carne proveniente de raças autóctones.

Se visitar Amares, este é um local de paragem obrigatória, especialmente se for apreciador da boa carne. Apesar de ainda jovem - aberto há apenas dois anos - a Tasquinha Tomadas, localizado junto ao recinto da feira, em Ferreiros, assume-se como um restaurante de eleição, sobretudo no que diz respeito aos pratos preparados à base de carne. “A carne que servimos é de produção própria, uma raça autóctone”, confirma Rui Tomadas, gerente do espaço.
A Posta à Tomadas é uma das especialidades da casa, onde a qualidade da carne é posta em evidência. Mas, pode provar também o bife do vazio ou a picanha, igualmente de grande qualidade.
As Papas de Serrabulho são outro dos pratos característicos da casa, especialmente no Inverno.
Aqui pode provar também o não menos famoso Pica no Chão. Rui Tomadas confirma que há já clientes fiéis a este prato tipicamente minhoto. “O frango é adquirido a produtores certificados, alguns dos quais fa- zem criação em modo de produção biológico”, confirma o gerente.
Apesar da carne ser o elemento principal, aqui são também confeccionados bons pratos de bacalhau.
Todos os pratos são harmonizados com o bom vinho ou não estivéssemos numa zona de excelência de vinho verde. Há, no entanto, 42 variedades de vinho para provar, oriundos de todas as regiões do país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.