Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
SchoolBus regressa este ano lectivo
Viana do Castelo firma geminação com cidade de Esteban Echeverría, na Argentina

SchoolBus regressa este ano lectivo

Novas instalações aumentam capacidade da Academia Sénior

SchoolBus regressa este ano lectivo

As Nossas Escolas

2020-09-15 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Programa de mobilidade escolar volta a estar no terreno este ano lectivo. School Bus resulta da parceria entre o Município de Braga e os TUB.

Citação

A EB2,3 Francisco Sanches, a EB 2,3 André Soares, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, o Colégio D. Diogo de Sousa, o Colégio Leonardo da Vinci e o Colégio Teresiano são os estabelecimentos de ensino que este novo ano lectivo integram o programa de mobilidade escolar através do serviço SchoolBus, que resulta da parceria estabelecida entre o Município de Braga e os Transportes Urbanos de Braga (TUB).
O regulamento SchoolBus “visa apoiar a descarbonização da cidade, em zonas bem definidas da zona urbana, no que concerne à redução das emissões de poluentes e gases de efeito de estufa, bem como, a redução do congestionamento de trânsito e níveis de sinistralidade, incrementando a qualidade de vida da população”, pode ler-se no documento. Todos os alunos das seis escolas abrangidas poderão utilizar o serviço (ensino básico e secundário).

O SchoolBus será assegurado durante todo o ano lectivo 2020/2021, nos horários, percursos e paragens disponibilizados no website institucional da Câmara Municipal de Braga e dos Transportes Urbanos de Braga. “O serviço será realizado de acordo com todas as normas previstas na Lei n.º 13/2006 de 17 de Abril, nomeadamente com a presença de vigilantes que têm como função principal zelar pela comodidade e segurança das crianças”, lê-se ainda no documento.
O SchoolBus aplica-se aos alunos residentes e não residentes no concelho de Braga inscritos no 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, que frequentem aquelas seis escolas, bem como o ensino secundário e os alunos do pré-escolar que possuam irmãos a frequentar as escolas.
Não é permitido o acesso ao SchoolBus a outros alunos.

O encarregado de educação que pretenda aderir ao projecto SchoolBus deverá proceder à inscrição do seu educando, através do preenchimento de boletim próprio.
De destacar que as inscrições são gratuitas e obrigatórias, sujeitas à capacidade instalada do serviço.
O Município de Braga iniciou este programa de mobilidade escolar com o objectivo de reduzir o congestionamento automóvel no perímetro das escolas.
O projecto apresenta-se como a medida com maior impacto na alteração de comportamentos de mobilidade. O objectivo passa, por isso, por operacionalizar a existência do ‘SchoolBus’ para transportar, de forma segura, os alunos daqueles pontos centrais localizados à entrada da cidade até às respectivas escolas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho