Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
SC Braga: “Vamos procurar ganhar o jogo, como em todos na época”
Cem estudantes de todo o mundo aprendem a língua e cultura portuguesas

SC Braga: “Vamos procurar ganhar o jogo, como em todos na época”

Braga integra grupo de peritos em Mobilidade Urbana da UE

SC Braga: “Vamos procurar ganhar o jogo, como em todos na época”

Desporto

2022-08-07 às 11h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Artur Jorge antevê um jogo equilibrado, espera um Sporting forte, mas garante que os arsenalistas têm noção do que podem fazer e que o foco é conquistar os três pontos no arranque da nova época.

Citação

O timoneiro dos arsenalistas perspectiva um desafio equilibrado, todavia destaca que o foco do Sporting Clube de Braga está nos três pontos neste primeiro duelo da época. Reconhece qualidades aos leões, mas assume confiança e ambição.
“É um jogo que perspectivo que possa ser equilibrado. Vão estar duas boas equipas em confronto, com ambições altas para a próxima temporada. Temos respeito pelo Sporting, sabemos da sua valia, mas temos noção do que podemos fazer, esse é o nosso foco, saber o que podemos fazer enquanto equipa. Vamos procurar ganhar o jogo, como em todos os jogos da temporada”, referiu o treinador dos arsenalistas
Na véspera, o treinador do Futebol Clube do Porto, Sérgio Conceição, incluiu o Sporting Clube de Braga no lote das formações que vão lutar pelo ceptro de campeão nacional e o próprio Artur Jorge, em recente entrevista televisiva, disse ambicionar um lugar no pódio. “Vamos ser seguramente uma equipa ambiciosa ao longo o campeonato. Parece-me prematuro, nesta altura, determinar metas para o que queremos atingir, temos é que ser competitivos e competentes em todos os jogos para atingir o objectivo que temos internamente”, assumiu, mostrando algumas cautelas dada a fase prematura da temporada..
O técnico falou ainda sobre os quatro reforços assegurados para a nova temporada: o lateral direito espanhol Victor Gómez (emprestado pelo Espanyol de Barcelona), o defesa central francês Niakaté (emprestado pelo Guincamp), o ponta-de-lança francês Banza (ex-Famalicão) e o extremo internacional mexicano Diego Lainez (emprestado pelo Bétis). “São quatro reforços que eu próprio escolhi. Tive a oportunidade de ver muitos jogadores, foi-me facultada uma base de dados para percebermos que posições e jogadores queríamos. Acredito muito nesses quatro jogadores, têm uma margem de progressão muito interessante”, constatou.
Na pré-temporada a sua principal aposta foi num 4x4x2 e Artur Jorge sente que a equipa deu uma boa resposta dentro do modelo trabalhado.“Aquilo que fizemos na pré-época foi importante para a assimilação das ideias que temos para a próxima temporada. Tivemos rendimento desportivo, assim como crescimento individual e coletivo. O que fizemos deixa-nos confortáveis, sem poder dizer que está tudo feito porque vamos precisar de ter uma resposta muito capaz e competente já na primeira jornada para podermos arrancar da forma como queremos”, constatou.
O treinador destacou ainda a “grande comunhão” sentida entre os adeptos e a equipa no recente evento ‘SC Braga Day’, realizado no centro da cidade. “Foi um momento de grande comunhão e festivo para todos nós. Não é, de todo, oportuno traçar metas e objetivos para a praça pública, mas é importante ter o apoio de todos os adeptos para sermos sempre e em cada jogo mais fortes, ambiciosos e determinados”, salientou.
Artur Jorge não quis pronunciar-se sobre a eventual saída de Ricardo Horta, que continua a ser apontado ao Benfica, depois de David Carmo ter rumado ao FC Porto, notando que apenas a transferência do defesa central era um “dado adquirido”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho