Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
SC Braga: “É um teste extremamente exigente para as duas partes”
Mosteiro de Tibães acolhe primeiro Encontro de Contadores de Histórias

SC Braga: “É um teste extremamente exigente para as duas partes”

‘Trashformaciones’ vence prémio que alia sustentabilidade e arte pública

SC Braga: “É um teste extremamente exigente para as duas partes”

Desporto

2022-08-06 às 11h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

ZÉ NUNO AZEVEDO antevê um bom espectáculo, amanhã, entre SC Braga e Sporting, no jogo grande da primeira jornada da I Liga. Antigo defesa espera que as boas indicações da pré-época dos guerreiros sejam postas em campo.

Citação

É um início de época escaldante em Braga. E que poderá ser uma espécie de prenúncio do que será esta nova temporada desportiva 2022/23. Zé Nuno Azevedo acredita que o duelo entre guerreiros e leões - a contar para a 1.ª jornada da I Liga - vai ser um “bom espectáculo”, mesmo que seja o primeiro encontro oficial da época.
“Espero um bom jogo, apesar de ser de início de temporada o que é sempre condicionante para possíveis bons espectáculos, mas pela ambição de uma e outra equipa podemos ter um bom espectáculo. Pelo valor individual e colectivo estão reunidas condições para um bom jogo, um bom início de campeonato e que seja um anúncio do que vai ser esta Liga”, contou ao Correio do Minho o antigo jogador do SC Braga, lembrando as alterações, desde logo, a chegada de Artur Jorge ao comando.
“A mudança de liderança implica alteração quer pela estrutura táctica, quer pelo modelo de jogo, veremos a resposta que a equipa vai dar perante um adversário com conhecida forma de jogar e que tem sido difícil contrariar. Mesmo nestas condicionantes, há condições de um lado e do outro para vencer o jogo, que seja uma perspectiva de temporada fantástica em termos de qualidade de jogo”, frisou.
O agora treinador destaca a lógica de continuidade, bem patente na equipa bracarense, como tónico para uma boa época: “se olharmos a este plantel do SC Braga, perdeu apenas da equipa titular o David Carmo. Há também a mudança da forma de jogar, a entrada do mexicano Lainez, que é reforço, uma incógnita e ainda veremos a consistência do central Niakaté. São perspectivas de uma época de continuidade, esperamos que não haja mudanças no plantel até ao fecho do mercado e, se assim for, poderá melhorar a classificação de um passado recente”.
Quanto à pré-época, o antigo defesa diz ter deixado “boas indicações”, com o SC Braga a conseguir “bons resultados, apesar da derrota com o Portimonense”.
“As indicações foram positivas, falta agora transportar para a competição e para os 90 minutos, vamos ver a resposta da equipa. O teste é, extremamente, exigente para as duas partes”, alertou.
Neste primeiro encontro do campeonato, “os olhos vão estar em cima do Ricardo Horta, por tudo o que envolve” o jogador arsenalista - perante as notícias da ida para o Benfica -, “mas não creio que isso afecte um jogador experiente como o capitão do SC Braga”.
Do outro lado, analisa o treinador, as atenções estarão centradas em “Trincão, até pelo regresso a Braga”.
“Quer de um lado, quer do outro, vamos ver os colectivos a a tentar dar uma resposta positiva, são eles que vencem os jogos, podendo aparecer uma ou outra individualidade”, frisou.
Quanto à escolha de Artur Jorge para suceder a Carlos Carvalhal, Zé Nuno lembra que “as apostas são boas quando vencem”.
“Para ser uma aposta do presidente António Salvador tem que haver algo sustentável, acreditando que é possível. O valor da equipa está lá, o valor nas anteriores equipas de formação é um dado, mas em futebol não adianta estar com muitas teorias, porque os resultados é que ditam o bom e o mau”, rematou o antigo jogador.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho