Correio do Minho

Braga,

SC Braga: Sem margem de erro para atingir meta dos 65 pontos
Serviços de Acção Social da UMinho distinguidos com Excelência

SC Braga: Sem margem de erro para atingir meta dos 65 pontos

Estatuto PME Excelência para 46 empresas de Braga

Desporto

2017-04-20 às 06h00

Miguel Machado

COM 51 PONTOS, só o pleno de vitórias do SC Braga nas últimas cinco jornadas do campeonato permite a Jorge Simão cumprir a meta definida quando assumiu o comando dos guerreiros em Dezembro.


Numa fase decisiva da época em que a prioridade da equipa do SC Braga passa por recuperar o quarto lugar na I Liga — objectivo definido pelo presidente António Salvador desde o início da temporada — não deixa também de ser curioso o facto dos Guerreiros estarem obrigados a vencer os últimos cinco jogos do campeonato se quiserem cumprir o “objectivo dos 65 pontos” que foi traçado pelo treinador Jorge Simão, quando assumiu o cargo a 20 de Dezembro 2016, na altura com a equipa bracarense em terceiro e com 29 pontos (14.ª jornada). Volvidas 15 rondas do campeonato, o SC Braga soma agora 51 pontos, após a 29.ª jornada, e como restam apenas mais 15 (pontos) em disputa, a verdade é que os guerreiros não têm margem de erro (sequer para um empate) para chegar à meta ambicionada e repetida várias vezes pelo técnico.
No entanto, apesar desse objectivo ainda estar ao alcance da equipa, neste momento a prioridade da ‘legião’ de Jorge Simão, em termos de objectivos para o clube, passa mais por recuperar o quarto lugar — posição que dá acesso directo à fase de grupos da Liga Europa na próxima época — e que foi perdido na jornada anterior para o eterno rival.
É com esse foco, e com as duas metas ainda conciliáveis, que a equipa do SC Braga prepara-se para o próximo jogo em P. Ferreira, domingo, às 16 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.