Correio do Minho

Braga, sábado

- +
SC Braga sagra-se tricampeão em Futebol de Praia
Eurorregião reclama olhar mais próximo da UE

SC Braga sagra-se tricampeão em Futebol de Praia

Programação de Natal quer atrair mais galegos

SC Braga sagra-se tricampeão em Futebol de Praia

Desporto

2019-09-16 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho derrotaram o Amigos da Paz e festejaram a conquista do seu terceiro título de campeões nacionais consecutivo. Presidente António Salvador louvou trabalho de toda a estrutura.

Pela terceira vez consecutiva e a sexta em sete temporadas, o Sporting Clube de Braga conquistou o título de campeão nacional de futebol de praia.
Na Nazaré, no terceiro jogo da fase final, os Guerreiros do Minho das areias voltaram a não dar hipóteses aos adversários, batendo o Amigos da Paz por claros 8-3, festejando a preceito mais uma conquista. Este tricampeonato nacional junta-se ao tricampeonato europeu e também ao título mundial, numa clara demonstração do poder e da hegemonia exercida pelos guerreiros nesta modalidades.
Ontem, os golos ficaram a cargo de Jordan (2), Bokinha (2), Léo Martins, Bê Martins, Bruno Xavier e Filipe Silva que levaram os bracarenses aos festejos.

Mensagem:

“O futebol de praia do SC Braga alcançou mais um enorme feito com a revalidação do título de campeão nacional, terceiro consecutivo e sexto nas últimas sete temporadas. São números que expressam de forma clara o domínio que a nossa equipa tem alcançado em Portugal, fruto de uma aposta muito asser-tiva que permite que se assuma como uma importante base do sucesso da selecção nacional, mas também como um dos pilares mais sólidos da modalidade, que tem neste clube uma estrutura de referência, consolidada com a Cidade Desportiva. A hegemonia no país é um registo que orgulha e que cimentámos, sendo agora propósito colectivo a sua extensão à Taça de Portugal. Vencer as provas internas será sempre objectivo, mas a forma como a equipa lutou foi para todos nós um motivo de orgulho e a confirmação das razões do nosso sucesso: competência, esforço, união e uma enorme ânsia de vitórias! O segredo deste grupo não reside apenas na qualidade técnica individual, porque antes do jogador está sempre o homem. Temos um plantel de Guerreiros e essa é a base de um êxito que se resume de forma clara: não somos apenas o melhor clube nacional, somos os melhores da Europa e do Mundo. Este é um feito único e histórico a nível mundial, pois nenhuma equipa tinha conseguido conquistar os três títulos mais relevantes (Campeonato do Mundo, Euro Winners Cup e Campeonato Nacional) em apenas uma época.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.