Correio do Minho

Braga, sábado

- +
SC Braga rumo à revolução tecnológica
Grupo Folclórico de Aveleda recria os Romeirinhos à Senhora do Parto

SC Braga rumo à revolução tecnológica

Braga volta a ‘mergulhar’ no Barroco

SC Braga rumo à revolução tecnológica

Desporto

2019-07-09 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga apresentou o novo site, loja on-line, aplicação e a Next, a nova televisão do clube. Presidente António Salvador diz ser um passo de futuro na área digital e de conteúdos. Gonçalo Ferreira, ex-jornalista da SIC, é o coordenador do novo canal.

Uma verdadeira revolução tecnológica. O SC Braga deu um passo de gigante rumo ao futuro, com a apresentação do novo site, loja on-line, aplicação e a Next, a nova televisão do clube, que vem concretizar “um sonho antigo do presidente” António Salvador e permitirá aos sócios e adeptos seguirem de perto o que se passa no dia-a-dia do clube, em qualquer parte do mundo.

“Hoje é um dia histórico, uma revolução tecnológica, na área digital e de conteúdos, que é o futuro do nosso clube. Tudo em prol dos nossos sócios, que através da Next, podem ver conteúdos, jogos, entrevistas, lazer e tudo o que o SC Braga faz. O futuro é isto, é Next, o streaming, é um passo que tem vindo a ser trabalhado já há alguns anos. Era importante reforçar o que é o futuro da área digital. Fomos dos primeiros clubes em Portugal a dar esse passo”, explicou o dirigente, lembrando que “o futuro não é o cabo, mas sim aquilo que estamos a fazer”.

“Poderíamos ter tido uma televisão por cabo, mas entendemos que o futuro é Next, poder estar a ver em qualquer parte do mundo o que se está a passar no SC Braga”, frisou António Salvador, revelando que a aplicação do clube deverá estar em funcionamento “até final de Agosto”.

André Viana, director de comunicação do SC Braga, explicou que o novo site “vai res-ponder a algumas carências, nomeadamente, à facilidade dos adeptos encontrarem a informação que mais desejam” e diz ser fundamental que “a loja pudesse estar à altura da aposta no e-commerce”, tendo em conta a “diversidade do catálogo com a marca Hummel”. Quanto à aplicação, “queremos que tenha vida própria, algo diferenciado do que há no mercado, em que serão promovidos desafios diários, inquéritos, testado o conhecimento dos adeptos e premiá-los”. Já a televisão Next, “é a jóia da coroa”.

“Temos habituado os adeptos a bons conteúdos e sentimos necessidade de criar uma plataforma para tal. Pensamos que os formatos convencionais de televisão estão a ser ultrapassados, pois os utilizadores querem ver o que lhes apetece, quando e como. Demos o salto para o futuro, criámos uma equipa jovem e vamos deixar uma marca. Já está disponível e abrimos com um excelente documentário sobre a equipa de futebol feminino”, revelou André Viana.

A Next vai ser liderada por Gonçalo Ferreira, ex-jornalista da SIC: “é a plataforma onde os sócios vão poder seguir os jogos do SC Braga, jogos particulares da equipa principal, equipa B e formação. A novidade é que os jogos de futsal também vão ser transmitidos pela Next. Vamos privilegiar o futebol, mas queremos também transmitir mais modalidades”, garantiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.