Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
SC Braga: Rafa com a cotação em alta no mercado
Hospital com quatro áreas de “excelência máxima”

SC Braga: Rafa com a cotação em alta no mercado

‘Mão Morta’ musicam filme mudo no GNRation

SC Braga: Rafa com a cotação em alta no mercado

Desporto

2016-01-29 às 06h00

Paulo Machado Paulo Machado

MERCADO DE INVERNO está a fechar e as portas do plantel do SC Braga continuam em aberto. Rafa é o jogador cobiçado por vários emblemas, mas António Salvador está determinado em segurar a ‘pérola’ da equipa.

Rafa é o nome do momento em Braga. O futebolista está na mira dos principais emblemas do futebol nacional e não só, mas face a campanha desenvolvida pela equipa em todas as frentes desportivas António Salvador parece determinado em garantir a permanência do futebolista, a fim de permitir ao treinador Paulo Fonseca maiores garantias de sucesso, tendo em linha de conta que é um jogador com peso determinante na manobra ofensiva da formação bracarense.
Porém, há valores que podem inverter a vontade daqueles que defendem — e desejam — a continuidade do avançado no clube bracarense. Aqui emerge a questão financeira, na medida em que o valor da estipulado para a cedência dos direitos desportivos cifra-se na ordem dos 20 milhões de euros. Esta é uma questão que perdura desde o arranque da temporada, tendo em linha de conta que já nessa altura chegaram à SAD do SC Braga algumas abordagens para a compra do passe do futebolista. António Salvador admitia, na altura, a saída do jogador por um valor a rondar os dez milhões de euros e apenas referente a metade do passe do jogador [conforme noticiou o Correio do Minho, em 18 de Julho.
Qualquer tipo de negociação terá, sempre, de existir um entendimento tripartido, tendo em linha de conta que o passe do jogador está dividido, com o clube bracarense a deter 40% do passe do jogador, enquanto o empresário Jorge Mendes detém mais 40%. Os restantes 20% estão divididos pelo empresário do futebolista, António Araújo (10%) e ainda o clube de origem, o Feirense (10%).
Rafa tem 22 anos e está a cumprir a terceira temporada ao serviço do SC Braga, depois de ter contratado ao Feirense na época de 2013/2014, depois de ter sido um jogador em destaque na II Liga de Futebol. Apesar de ser o jogador com a cotação em alta, o clube está determinado em manter o futebolista até ao final da temporada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.