Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
SC Braga quer vingar última época
Confraria do Bom Jesus: restauro de conjunto artístico inédito

SC Braga quer vingar última época

Vizela: Inaugurações em Infías e homenagem ao padre Rosas são momentos marcantes

SC Braga quer vingar última época

Desporto

2025-03-26 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho recordam bem a última temporada, em que foram derrotados em casa pelos arouquenses por 3-0 e procuram a vingança de números que nunca antes se tinham visto nos registos históricos das partidas entre os dois clubes.

Citação

Um jogo que apresenta vários motivos de interesse e que promete emoções. O Sporting Clube de Braga regressa à competição depois da paragem para os compromissos das selecções nacionais e com uma sempre complicada recepção ao Arouca, em partida a contar para a 27.ª jornada da I Liga.
E esta recepção aos arouquenses reveste-se de grande importância para as aspirações dos bracarenses, que neste momento vão apontando ao terceiro lugar. Isto porque a formação treinada por Carlos Carvalhal ocupa actualmente a quarta posição, mas com os mesmos 53 pontos que o FC Porto, que é terceiro. Por isso, só interessa aos bracarenses a vitória e esperar por um deslize dos dragões para poderem assumir de forma isolada a terceira posição do pódio.
Mas este jogo também servirá como forma de vingança dos bracarenses relativamente à última temporada, uma vez que na recepção ao Arouca da época 2023/2024, os Guerreiros do Minho foram surpreendidos em casa, sendo derrotados por claros três golos sem resposta.
Na altura, um autogolo de Serdar Saatçi e um bis de Rafa Mujica deram o triunfo aos arouquenses. Rafa Mujica recorde-se que esteve nas cogitações para ser reforço, na altura, do SC Braga, mas o negócio não se concretizou.
No entanto, este resultado da última temporada acabou por ser um resultado que sobressai (pela negativa para os bracarense) dos registos dos confrontos entre as duas partidas, já que foi a primeira vitória dos arouquenses nas deslocações a Braga.
De resto, em todas as competições realizaram-se até agora 18 jogos entre as duas equipas, com 12 vitórias do SC Braga, 4 empates e 2 triunfos do FC Arouca. Em Braga realizaram-se 9 jogos entre as duas equipas, com 6 vitórias do SC Braga, 2 empates e esse tal triunfo do FC Arouca. Em Arouca realizaram-se 9 jogos entre as duas equipas, com 6 vitórias do SC Braga, 2 empates e 1 triunfo do FC Arouca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho