Correio do Minho

Braga,

- +
SC Braga: Num palco ‘maldito’ para confirmar a retoma
Eurocidade Cerveira-Tomiño planta ‘Árvore da Amizade’

SC Braga: Num palco ‘maldito’ para confirmar a retoma

Aluno da UMinho vence concurso internacional de marimba

SC Braga: Num palco ‘maldito’  para confirmar a retoma

Desporto

2020-06-29 às 13h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Passar em Vila do Conde costuma ser o cabo dos trabalhos para os arsenalistas, que nesta década venceram apenas três dos 16 jogos na casa alheia. Minhotos querem dar sequência ao triunfo no dérbi.

A margem de erro é cada vez mais nula e ao SC Braga pede-se um trajecto incólume nas seis jornadas que faltam disputar na luta pelo 3.º lugar. Os arsenalistas já desperdiçaram oito pontos após a retoma e perderam a vantagem de quatro de que dispunham em relação ao Sporting no regresso do futebol.
As derrotas com Santa Clara e Boavista mostraram uma equipa longe do seu melhor nível, mas os duelos em Famalicão e, sobretudo, o triunfo caseiro com o Vitória SC trouxeram a vitamina necessária para devolver a esperança aos adeptos e a confiança aos atletas para a recta final do campeonato.
O próximo desafio, já amanhã, em Vila do Conde (21.30 horas), é, à imagem dos que se seguem, muito importante nas contas pelo último lugar do pódio, posto para o qual os comandados de Custódio correm com dois pontos de atraso para a formação do Sporting.
Ora, a história indica que, na última década, jogar na casa do Rio Ave tem sido um enorme desafio para o SC Braga, que apenas venceu três dos últimos 16 enocntros que lá disputou, desde 2010, para todas as competições.
São seis empates e sete derrotas que constituem uma barreira psicológica que a equipa arsenalistas terá de derrubar para continuar na luta e fazer com que o Sporting entre em campo, na quarta-feira, mais pressionado para o jogo com o Gil Vicente.
Mesmo na época passada, o triunfo alcançado na casa do Rio Ave acabou por ser conseguido já no período de descontos, com um golo de Wilson Eduardo apontado aos 90+1 minutos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho