Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
SC Braga na ‘mira’ da UEFA por instalações de grande nível
Município de Barcelos promove Férias de Natal para os mais novos

SC Braga na ‘mira’ da UEFA por instalações de grande nível

Prémio distingue Serviço de Anestesiologia do Hospital de Braga

SC Braga na ‘mira’ da UEFA por instalações de grande nível

Desporto

2020-09-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Organismo elaborou um relatório no qual destaca alguns clubes que estão a investir no desenvolvi-mento das suas instalações, no sentido de elevarem as condições para a evolução dos jovens atletas.

A qualidade das instalações que o SC Braga tem à sua disposição não passa despercebida a ninguém. Agora, a UEFA destacou também a segunda fase do grande projecto que é a Cidade Desportiva, que arrancou em Maio último e que, para o organismo que gere o futebol europeu, dispõe de valências de topo, que vai permitir ao clube elevar ainda mais o nível dos escalões de formação, de onde saem a um ritmo cada vez mais elevado talentos que rapidamente saltam para as luzes da ribalta.

“Dado o ambiente competitivo do futebol europeu e a crescente importância do desenvolvimento de talentos, os clubes estão constantemente a investir em novas instalações de treino e tecnologias. Isso levou à construção de centros de treino maiores e melhores um pouco por toda a Europa”, assinala a UEFA, englobando nesta lista o nome de vários clubes europeus, alguns de topo, que estão neste momento a desenvolver melhorias nas suas instalações desportivas, tais como Leicester, Liverpool, PSG, Schalke 04, Inter, Fiorentina ou Sevilha.

“O SC Braga lançou em Maio de 2020 a segunda fase de desenvolvimento da sua Cidade Desportiva. As obras deverão estar concluídas até Dezembro de 2021. O complexo vai incluir um pavilhão multiusos, com um custo estimado em 17 milhões de euros, que será complementado por várias instalações desportivas, campos de futebol e serviços de hotelaria, de acordo com o programa de desenvolvimento dos jovens do clube”, destaca a UEFA, lembrando ainda os 49 quartos que esta valência contemplará.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho