Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
SC Braga na ‘mira’ da UEFA por instalações de grande nível
Rui Massena apresenta-se a solo no Theatro Circo

SC Braga na ‘mira’ da UEFA por instalações de grande nível

Câmara Municipal apoia CERCIGUI em projeto de Inovação e de Empreendedorismo Social

SC Braga na ‘mira’ da UEFA por instalações de grande nível

Desporto

2020-09-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Organismo elaborou um relatório no qual destaca alguns clubes que estão a investir no desenvolvi-mento das suas instalações, no sentido de elevarem as condições para a evolução dos jovens atletas.

A qualidade das instalações que o SC Braga tem à sua disposição não passa despercebida a ninguém. Agora, a UEFA destacou também a segunda fase do grande projecto que é a Cidade Desportiva, que arrancou em Maio último e que, para o organismo que gere o futebol europeu, dispõe de valências de topo, que vai permitir ao clube elevar ainda mais o nível dos escalões de formação, de onde saem a um ritmo cada vez mais elevado talentos que rapidamente saltam para as luzes da ribalta.

“Dado o ambiente competitivo do futebol europeu e a crescente importância do desenvolvimento de talentos, os clubes estão constantemente a investir em novas instalações de treino e tecnologias. Isso levou à construção de centros de treino maiores e melhores um pouco por toda a Europa”, assinala a UEFA, englobando nesta lista o nome de vários clubes europeus, alguns de topo, que estão neste momento a desenvolver melhorias nas suas instalações desportivas, tais como Leicester, Liverpool, PSG, Schalke 04, Inter, Fiorentina ou Sevilha.

“O SC Braga lançou em Maio de 2020 a segunda fase de desenvolvimento da sua Cidade Desportiva. As obras deverão estar concluídas até Dezembro de 2021. O complexo vai incluir um pavilhão multiusos, com um custo estimado em 17 milhões de euros, que será complementado por várias instalações desportivas, campos de futebol e serviços de hotelaria, de acordo com o programa de desenvolvimento dos jovens do clube”, destaca a UEFA, lembrando ainda os 49 quartos que esta valência contemplará.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho