Correio do Minho

Braga, terça-feira

SC Braga mantém as duas equipas na I Divisão Nacional
Bibliotecários da região Norte ‘formados’ na Lúcio Craveiro da Silva

SC Braga mantém as duas equipas na I Divisão Nacional

Feira de Artes e Ofícios do Soajo promoveu terra que não se resigna

Desporto

2018-03-20 às 06h00

Redacção

O SC Braga esteve em destaque nos Campeonatos Nacionais de Clubes da I Divisão, com as duas equipas - masculina e feminina - num campeonato onde estiveram presentes as melhores equipas nacionais, num total de 12 masculinas, 12 femininas e 289 nadadores.

Os Guerreiros do Minho fizeram-se representar por 23 nadadores, alcançando um feito histórico para a natação do clube, ao conseguirem manter as duas equipas na I Divisão Nacional, feito que já não acontecia há mais de 15 anos.
Em masculinos, o SC Braga esteve sempre na primeira metade da tabela classificativa, com várias classificações nos cinco primeiros lugares, alcançando o 5.º lugar da geral, entre 12 equipas, subindo vários lugares no ranking nacional por equipas.
Destaque para o nadador José Lopes, que bateu o recorde nacional júnior aos 400m livres, que já durava há 16 anos, e alcançou ainda cinco mínimos para os Campeonatos da Europa de Juniores, que decorrem em Helsínquia, em Julho, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizam em Outubro, na Argentina.

Jorge Silva também alcançou mínimos para os Campeonatos da Europa de Juniores e para os Jogos Olímpicos da Juventude aos 200m estilos.
Quanto à equipa feminina do SC Braga, apontada como uma das candidatas à descida de divisão, as nadadoras foram autênticas guerreiras, da primeira à 19.ª prova do programa, e, apesar de ocuparem o último lugar da classificação ao longo de quase todo o campeonato, acreditaram até ao fim e com muita crença e espírito de luta alcançaram o grande feito, mesmo na última prova do programa, garantindo a I Divisão Nacional na próxima época.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.