Duas centenas de pessoas rendidas aos “Cantares do Minho”
2022-01-20 às 11h00
SC Braga assinalou o 101.º aniversário com uma cerimónia na Cidade Desportiva. Hastear da bandeira foi o momento alto. Presidente António Salvador evocou os fundadores do clube.
“É uma história vivida com paixão, amor, alegria e emoção”. As palavras do presidente António Salvador - no discurso do 101.º aniversário do SC Braga, após o hastear da bandeira, na Cidade Desportiva - foram para lembrar os fundadores do clube e todos os dirigentes que permitiram fazer crescer o emblema e chegar a 2022 com uma vitalidade pujante.
“É o momento de recordar aqueles que fundaram este clube e a todos os outros que, ao longo desta história, contribuíram e ajudaram para que, de facto, chegássemos aos 101 anos naquilo que somos hoje: um clube que representa uma cidade, uma região, um país cá dentro e lá fora, na Europa. Um clube que é o maior embaixador desta cidade, um clube que não é só futebol, é um clube inclusivo em todas as áreas, no desporto e nas acções sociais”, sublinhou António Salvador, numa curta declaração, lembrando ainda que o SC Braga “é um clube dos sócios, dos dirigentes, actuais e do passado, dos atletas hoje [ontem] presentes e das muitas centenas, ou milhares, que não estão aqui”.
“É com eles que se constrói o clube”, frisou.
O dirigente lamentou que o 101.º aniversário seja comemorado “num momento difícil de pandemia”, à imagem do que sucedeu em 2021, na celebração dos cem anos marcada pela Covid-19: “infelizmente, o nosso clube não conseguiu comemorar o centenário da forma como gostaríamos. Mas uma palavra de esperança para que, nos 102 anos, possamos comemorar de uma forma viva com os nossos sócios e adeptos e com a dignidade que este clube precisa”.
António Salvador deixou ainda uma palavra de agradecimento “a todos os sócios e adeptos que vivem este clube com uma paixão enorme diária” e a todos “aqueles que já não estão connosco”.
Na página oficial do clube, o presidente bracarense deixou uma mensagem, onde destaca a “singularidade emocional” presente no SC Braga e diz viverem a melhor fase da história centenária.
“Fundado há 101 anos, o nosso clube vive, nos dias de hoje, o seu melhor período na história. Crescemos, aprendemos, modernizá- mo-nos e moldámo-nos às exigências da actualidade, tudo isto sem nunca esquecermos os fundamentos da nossa criação. Orgulhámo-nos do nosso passado e é nele que assentamos o nosso futuro: um clube ecléctico, guerreiro, ambicioso, formador por natureza, com princípios e valores que vão muito além da vertente meramente desportiva”, destacou o dirigente, apontando a um futuro promissor e de sucesso.
20 Maio 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário