Correio do Minho

Braga, segunda-feira

SC Braga garante apuramento para os oitavos com goleada em casa do Cadmia
Isabel Silva: "Falta uma estratégia nacional para o Património"

SC Braga garante apuramento para os oitavos com goleada em casa do Cadmia

Quatro projectos conquistam Laboratórios de Verão 2018

Desporto

2018-02-19 às 17h27

Carlos Costinha Sousa

Guerreiras do Minho confirmaram o seu favoritismo e golearam em casa do Cadmia por claros cinco golos sem resposta. Bracarenses não facilitaram e estão nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sem grandes dificuldades, a equipa feminina sénior do Sporting Clube de Braga conquistou, ontem, uma vitória clara e expressiva em casa do União Recreativa Cadima, garantindo, desta forma, o apuramento para mais uma fase da Taça de Portugal de futebol feminino.
As Guerreiras do Minho estão, assim, nos oitavos-de-final da prova rainha do futebol nacional, depois de confirmarem o seu favoritismo neste duelo contra a formação do município de Cantanhede, distrito de Coimbra. O 5-0 fixou-se como o resultado final da partida que foi completamente dominada pelas bracarenses, apesar de que o primeiro golo só surgiu à meia hora de jogo, depois e uns minutos iniciais um pouco mais equilibrados e em que a formação da casa foi conseguindo suster as iniciativas ofensivas das arsenalistas.

Aos 30 minutos, Laura Luís abriu o activo, de cabeça, e marcou o seu primeiro da partida, ela que viria a bisar, apenas nove minutos depois, aumentando para 2-0 e fixando o marcador ao intervalo.
No segundo tempo as bracarenses pressionaram um pouco mais e a resistência do Cadima voltou a fraquejar aos 55 minutos, quando Regina inscreveu também o seu nome na lista de marcadores da partida, com um golaço apontado de livre directo.

Mesmo com o 3-0 na partida, as bracarenses não abrandaram o ritmo e continuaram a criar situações para chegar ao golo, conseguindo mesmo aumentar a sua vantagem aos 70 minutos, por intermédio da lateral esquerda Ágata, que tinha entrado em jogo apenas dez minutos antes.
Até ao final ainda houve tempo para mais um golo, com Francisca Cardoso, em cima do minuto 90, a conseguir marcar e fixar o marcador final no 5-0 que garantiu o apuramento para os oitavos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.