Secretário de Estado defende continuidade da aposta no oceano
2023-08-09 às 06h00
SC Braga deu o primeiro passo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao conquistar triunfo claro, por 3-0, sobre o Backa Topola. Bruma, Pizzi e Álvaro Djaló foram os artilheiros de serviço.
Está tomado o primeiro passo no caminho rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Sporting Clube de Braga venceu, ontem, na estreia na temporada 2023/2024, por 3-0, na recepção ao Backa Topola, em duelo a contar para a terceira pré-eliminatória da fase de acesso à fase de grupos da Champions.
Bruma, Pizzi e Djaló capitalizaram em golos todo o ascendente e domínio total bracarense na partida.
Com uma entrada possante em campo, os Guerreiros do Minho cedo começaram a mostrar que eram superiores ao adversário e que não estavam para brincadeiras, com o primeiro aviso a surgir dos pés de Bruma que, com um remate à meia volta, obrigou o guardião Ilic à primeira grande defesa da noite.
O SC Braga tomava conta da partida e assumia o controlo sem dar grandes hipóteses de resposta aos sérvios, que se resguardavam atrás, com linhas bem cerradas. E, com naturalidade, o primeiro golo apareceu logo aos 17 minutos por intermédio de Bruma. O criativo arsenalista que, após pequeno, mas providencial toque na bola de Borja, se isolou e à entrada da área desferiu potente remate que só parou no fundo das redes do Backa Topola.
E ainda se festejava nas bancadas do Municipal de Braga, quando surgiu o 2-0. Desta vez foi Pizzi a finalizar. Recuperação de bola de Vítor Carvalho no meio campo, com o esférico a sobrar para Abel Ruiz que, de primeira e de costas, fez uma assistência perfeita para Pizzi, que se isolava na cara de Ilic e só teve que escolher o lado e voltar a fazer levantar o estádio.
Até ao intervalo o jogo manteve a mesma toada de domínio bracarense, mas o marcador já não mexeu mais. Um resultado que confirmava o favoritismo bracarense e que deixava a equipa bem mais tranquila para o segundo tempo.
E no reatar da partida, aconteceu o que se esperava: o ritmo baixou e o SC Braga continuou a dominar a seu bel-prazer, ainda que sem conseguir criar muito mais ocasiões para marcar. Elas foram surgindo, mas sem eficácia no momento final da finalização.
Artur Jorge não se mostrava satisfeito com o ritmo do jogo e promoveu duas alterações de uma assentada, dando a estreia a Rodrigo Zalazar, que entrou para o lugar de Vítor Carvalho, e tirou Abel Ruiz para entrar André Horta. Já antes, Álvaro Djaló tinha sido chamado para o lugar de Pizzi.
E o jogo ficou encerrado com o terceiro golo bracarense, por Álvaro Djaló, já na parte final do encontro. Aos 87 minutos, passe falhado da defesa sérvia, Al Musrati recuperou e passou rapidamente para Djaló que, sozinho já dentro da grande área, teve tempo para tudo, escolheu o lado e desviou do guarda-redes Ilic, para o 3-0 final.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário