Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
SC Braga entra com pé direito na Europa
Guimarães pretende reforçar a aprendizagem da língua francesa entre os jovens

SC Braga entra com pé direito na Europa

Câmara Municipal de Vila Verde aprova orçamento superior a 42,9 milhões de euros para 2021

SC Braga entra com pé direito na Europa

Desporto

2020-10-23 às 06h30

Fábio Moreira Fábio Moreira

Turma de Carvalhal começou a sua prestação na Liga Europa 2020/2021 com vitória de 3-0 sobre o AEK Atenas da Grécia. Golos dos minhotos foram marcados por Galeno, Paulinho e Ricardo Horta. Minhotos dividem 1.º lugar do grupo com Leicester.

A equipa do SC Braga entrou com o pé direito na Liga Europa 2020/2021. Os Guerreiros do Minho venceram os gregos do AEK Atenas por 3-0, com golos de Galeno, Paulinho e Ricardo Horta nos minutos finais de cada parte. De destacar que este jogo também assinalou o regresso dos adeptos bracarenses ao Estádio Municipal de Braga.
O SC Braga entrou mais forte na partida e procurou desde cedo chegar ao golo. Contudo, a vontade inicial dos minhotos não se traduziu em golos, apenas em controlo do ritmo do jogo. Os Guerreiros do Minho tiveram mais posse de bola mas demoraram a converter isso em lances de perigo. Grande parte dos lances ofensivos dos minhotos vieram de remates de longa distância que, quando atingiam o alvo, Tsinotas defendia sem problemas.
Todavia, foi o SC Braga que causou o primeiro susto do encontro. Aos 38 minutos, Paulinho caiu no corredor esquerdo e fez um cruzamento de régua e esquadro para a cabeça do brasileiro Fransérgio. Todavia, o médio bracarense atirou ligeiramente ao lado da baliza de Tsinotas. Porém, o golo não demorou muito mais a chegar e seis minutos depois deste lance, Galeno deu uma excelente resposta ao cruzamento de Ricardo Esgaio e cabeceou para o fundo da baliza, inaugurando assim o marcador para felicidade dos cerca de 2200 adeptos presentes no Estádio Municipal de Braga.
Os pupilos de Carlos Carvalhal ainda poderiam ter aumentado a vantagem mais cedo no encontro. Primeiro, Sequeira, do meio da rua, atirou uma autêntica bomba que foi explodir nas mãos de Tsinotas. Depois foi a vez de Fransérgio também do meio da rua a rematar para a defesa do guardião grego.
Os outros dois golos minhotos surgiram já dentro dos últimos 15 minutos do encontro. Aos 78 minutos, o avançado Paulinho quebrou o seu jejum de golos. O aniversariante Galeno rasgou por completo toda a defesa do AEK e entregou a bola para o capitão dos Guerreiros do Minho que rematou cruzado para o fundo da baliza de Tsinotas.
Já a dois minutos dos 90, o SC Braga voltaria a marcar. Desta vez, seria Ricardo Horta a fazer o gosto ao pé. Uma boa recuperação de bola no meio campo do AEK e Paulinho assistiu com precisão o camisola 21 dos minhotos para o terceiro golo do encontro.
De notar que, com este triunfo de 3-0 sobre o AEK, o SC Braga fica a dividir o primeiro lugar do grupo com os ingleses do Leicester, que venceram o Zorya da Ucrânia também por 3-0.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho