Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
SC Braga: Duelo europeu serve(tte) para confirmar segurança
Município de Esposende reforça competências das freguesias

SC Braga: Duelo europeu serve(tte) para confirmar segurança

Famalicão: festividades em honra de Nossa Senhora do Fastio vivem-se este fim-de-semana

SC Braga: Duelo europeu serve(tte) para confirmar segurança

Desporto

2024-08-07 às 13h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Oposição israelita foi frágil, mas ainda assim é de sublinhar a ausência de golos sofridos e também de ocasiões de perigo. Exigência aumenta e será um teste às perspectivas de melhorias.

Citação

Depois de uma temporada com um do pior registo defensivo da história do SC Braga - 77 golos sofridos, 50 dos quais nos 34 jogos do campeonato -, um dos desafios para a nova época passa por melhorar consideravelmente essa tendência de consentir facilidades aos adversários.
Para já, numa amostra ainda muito residual, o registo está cem por cento limpo, sem qualquer golo sofrido e até com poucas ocasiões de perigo junto da baliza de Matheus nos dois jogos oficiais já realizados.
A oposição israelita, é certo, não representou dificuldades de maior ao SC Braga, mas não deixa de ser um dado relevante e ao qual, certamente, Daniel Sousa estará atento e que vem trabalhando nas últimas semanas, organizando estruturalmente a equipa por forma a que, em termos colectivos, não consinta tantas facilidades aos adversários e, por consequência, um elevado número de golos sofridos.
Ora, se as primeiras avaliações ficam um pouco condicionadas por essa frágil capacidade do Maccabi, a partir de amanhã já se poderá começar a ter uma noção mais real daquilo que é a competência do trabalho defensivo do SC Braga. Não sendo também uma equipa de topo europeu, o Servette tem claramente outros argumentos para pôr à prova não só o quarteto defensivo como sobretudo a organização colectiva da equipa sem bola ou no momento em que a perde.
Do lado contrário do campo, de resto, o acerto tem-se mantido, com a equipa a revelar a habitual capacidade e força ofensiva, já comprovada pelos sete golos apontados em apenas dois jogos oficiais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho