Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
SC Braga continua a “persistir” para se tentar manter na luta
Ponte da Barca: Sede da Junta de Sampriz vai ser melhorada

SC Braga continua a “persistir” para se tentar manter na luta

Entregues primeiros 24 cartões aos beneficiários do Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento em Viana do Castelo

SC Braga continua a “persistir” para se tentar manter na luta

Desporto

2024-06-15 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho jogam a sua continuidade na luta pela conquista do título, com a disputa do terceiro jogo da final em Lisboa. Joel Rocha sabe das dificuldades, mas pede empenho total.

Citação

O Sporting Clube de Braga volta hoje a jogar na final do Campeonato Nacional da I Divisão de Futsal, com uma deslocação a casa do Sporting, no terceiro duelo da fase final do play-off.
Os bracarenses estão com dois jogos de desvantagem, depois de terem permitido o primeiro duelo, em Lisboa, por 8-4, e o segundo, em casa, por 2-0, e sabem que se quiserem manter a esperança de chegar ao título, têm obrigatoriamente que vencer, hoje, em casa do adversário. Só a vitória interessa, até porque em caso de derrota bracarense, os leões confirmam desde já a conquista do título.
O jogo está marcado para as 20.30 horas de hoje, no Pavilhão João Rocha, e na antevisão a esta partida o treinador dos bracarenses, Joel Rocha, admitiu as dificuldades, mas frisou que tem que haver muita vontade e empenho total para que se consiga começar a dar a volta a uma eliminatória que, neste momento, é negativa.
Por isso mesmo, Joel Rocha sublinhou a importância de a equipa ser “consistente, objectiva e muito solidária do ponto de vista defensivo”. O técnico do conjunto arsenalista e Robinho afirmaram ainda que os Guerreiros do Minho farão de tudo para alcançar a primeira vitória.
“Vamos procurar ser a equipa que temos sido durante toda a época e durante mais minutos, uma equipa consistente, com qualidade, objetiva e muito solidária do ponto de vista defensivo. É isso que vamos procurar ser, desde o primeiro até ao último segundo”, considerou o treinador que logo apontou também a receita que o clube tem que cumprir: “continuar a insistir e a persistir para conseguir a primeira vitória. É um jogo de tudo ou tudo, de ganhar ou ganhar e esse é o nosso estado de espírito e a nossa mentalidade”.
Também o experiente Robinho abordou a partida de hoje, considerando que a equipa está preparada para o desafio: “será um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade e que não podemos errar mais. E tenho orgulho neste grupo pelo campeonato que está a fazer”. O jogador frisou quehá foco total de toda a gente. “A equipa de cabeça é muito forte psicologicamente e isso foi demonstrado durante a época. O nosso poder de superação é muito alto e connosco não existe tempo para dias maus”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho