Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga conquista três dos quatro títulos de campeão nacional de boccia
Hospital de Braga: Luta contra o regresso à PPP entre as prioridades da Comissão de Trabalhadores

SC Braga conquista três dos quatro títulos de campeão nacional de boccia

Lovers & Lollypops celebra 20 anos com festa nas piscinas de Barcelos em Setembro

SC Braga conquista três dos quatro títulos de campeão nacional de boccia

Desporto

2025-06-18 às 06h00

Redacção Redacção

Em Viseu, equipa de boccia do SC Braga arrevatou três dos quatro títulos que disputou nas diversas categorias do capeonato nacional de boccia.

Citação

O Sporting Clube de Braga conquistou três dos quatros títulos nacionais em disputa, no Campeonato Nacional de Pares e de Equipas de Boccia, que decorreu no Pavilhão Polidesportivo do Instituto Politécnico de Viseu, nos dias 14 e 15 de Junho.
Entre 70 atletas de 17 clubes que disputaram títulos máximos de pares BC3 (1.ª e 2.ª divisões), pares BC4 e de equipas BC1-BC2, o conjunto bracarense averbou os primeiros lugares nas categorias de pares BC3 (de ambas as divisões) e de pares BC4, sendo. O título de equipas foi para o SC de Espinho, tendo o clube minhoto arrecadado a medalha de bronze.
Na prova de equipas BC1-BC2, o colectivo formado por por Beatriz Leite (BC1), Joaquim Soares (BC2) e Paulo Oliveira (BC2), alcançou a medalha de bronze. Após ultrapassar a fase de grupos, perderam na meia final perante o SC Espinho, mas venceram o bronze no confronto com a APCAS - Seixal.
Em Pares BC4, Domingos Vieira e Carlos Lopes demonstraram ascendente perante todos os seus adversários, marcando 19 pontos e sofrendo somente 2 pontos na fase de grupos, vencendo na meia-final o Centro Luís da Silva e na final o FC Porto, marcando nestas duas partidas 18 pontos e sofrendo somente 1 ponto. Desta forma sagraram-se campeões nacionais, recuperando o título perdido na época passada.
Em pares BC3, na segunda divisão, Luís Caravana e Eunice Raimundo passaram em primeiro lugar a fase de grupos, tendo vencido a meia final perante a ADADA Porto, e vencendo a final perante o par do Futebol Clube do Porto (Diogo Castro e Alice Moreira), numa partida renhida que acabou por pender para os arsenalistas por 3-2.
De realçar um domínio expresso na marcação de 30 pontos e somente 3 pontos sofridos. Alcançam, deste modo o título de campeões nacionais da 2.ª Divisão, repetindo o feito de 2022-2023, também com esta mesma dupla.
Ainda em pares BC3, mas na primeira divisão, José Abílio Gonçalves e Joana Pereira, os campeões nacionais masculinos e femininos respetcivamente, sagraram-se bicampeões nacionais, na prova.
Após a passagem da fase de grupos, encontraram, na meia final o par representativo da APC Coimbra, o qual demonstrou uma alta competitividade pela luta pelo acesso ao pódio, mas que os bracarenses acabaram por vencer por 4-3.
Na final, encontraram o Futebol Clube do Porto (Virgílio Ferreira e Tiago Tavares), o qual venceram de forma segura, por 5-2.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho