Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga conquista três dos quatro títulos de campeão nacional de boccia
Famalicão: Vila - Residência de Estudantes ajuda a dinamizar o centro da cidade

SC Braga conquista três dos quatro títulos de campeão nacional de boccia

Agualusa vence Prémio Literário Manuel de Boaventura da Câmara de Esposende

SC Braga conquista três dos quatro títulos de campeão nacional de boccia

Desporto

2025-06-18 às 06h00

Redacção Redacção

Em Viseu, equipa de boccia do SC Braga arrevatou três dos quatro títulos que disputou nas diversas categorias do capeonato nacional de boccia.

Citação

O Sporting Clube de Braga conquistou três dos quatros títulos nacionais em disputa, no Campeonato Nacional de Pares e de Equipas de Boccia, que decorreu no Pavilhão Polidesportivo do Instituto Politécnico de Viseu, nos dias 14 e 15 de Junho.
Entre 70 atletas de 17 clubes que disputaram títulos máximos de pares BC3 (1.ª e 2.ª divisões), pares BC4 e de equipas BC1-BC2, o conjunto bracarense averbou os primeiros lugares nas categorias de pares BC3 (de ambas as divisões) e de pares BC4, sendo. O título de equipas foi para o SC de Espinho, tendo o clube minhoto arrecadado a medalha de bronze.
Na prova de equipas BC1-BC2, o colectivo formado por por Beatriz Leite (BC1), Joaquim Soares (BC2) e Paulo Oliveira (BC2), alcançou a medalha de bronze. Após ultrapassar a fase de grupos, perderam na meia final perante o SC Espinho, mas venceram o bronze no confronto com a APCAS - Seixal.
Em Pares BC4, Domingos Vieira e Carlos Lopes demonstraram ascendente perante todos os seus adversários, marcando 19 pontos e sofrendo somente 2 pontos na fase de grupos, vencendo na meia-final o Centro Luís da Silva e na final o FC Porto, marcando nestas duas partidas 18 pontos e sofrendo somente 1 ponto. Desta forma sagraram-se campeões nacionais, recuperando o título perdido na época passada.
Em pares BC3, na segunda divisão, Luís Caravana e Eunice Raimundo passaram em primeiro lugar a fase de grupos, tendo vencido a meia final perante a ADADA Porto, e vencendo a final perante o par do Futebol Clube do Porto (Diogo Castro e Alice Moreira), numa partida renhida que acabou por pender para os arsenalistas por 3-2.
De realçar um domínio expresso na marcação de 30 pontos e somente 3 pontos sofridos. Alcançam, deste modo o título de campeões nacionais da 2.ª Divisão, repetindo o feito de 2022-2023, também com esta mesma dupla.
Ainda em pares BC3, mas na primeira divisão, José Abílio Gonçalves e Joana Pereira, os campeões nacionais masculinos e femininos respetcivamente, sagraram-se bicampeões nacionais, na prova.
Após a passagem da fase de grupos, encontraram, na meia final o par representativo da APC Coimbra, o qual demonstrou uma alta competitividade pela luta pelo acesso ao pódio, mas que os bracarenses acabaram por vencer por 4-3.
Na final, encontraram o Futebol Clube do Porto (Virgílio Ferreira e Tiago Tavares), o qual venceram de forma segura, por 5-2.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho