Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
SC Braga confiante para a retoma do campeonato
Vila Praia de Âncora assinala centenário

SC Braga confiante para a retoma do campeonato

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

SC Braga confiante para a retoma do campeonato

Desporto

2020-06-05 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Custódio Castro afirma que sente os seus jogadores com vontade de jogar e com confiança para conquistar o triunfo. Ambição é palavra de ordem para os bracarenses que apontam ao terceiro lugar como objectivo a garantir até ao fim da temporada.

Citação

Pronto para o seu segundo jogo na liderança da equipa principal bracarense, Custódio Castro não foi parco em palavras na antevisão à partida com o Santa Clara. O duelo que marca o regresso à competição do SC Braga, após a paragem motivada pela pandemia de Covid-19, vai apresentar em campo uma equipa composta por Guerreiros do Minho que estão motivados e com ambição para lutar pela conquista dos objectivos que estão traçados e que passam por manter o terceiro lugar até ao final da época.
Para Custódio, a paragem acabou por ser benéfica, porque permitiu um maior conhecimento entre todos. “Acabámos por nos conhecer melhor e trabalhar um ou outro aspecto que queria ver melhorado, mas isso é tudo no plano teórico, quero ver isso agora no plano prático”, disse.

Os minhotos jogam hoje na Cidade do Futebol, que vai ser a casa do Santa Clara até ao final da época, a partir das 19 horas, e apresentam-se com o objectivo de conquistar o triunfo, para continuar na luta pelo terceiro lugar. “Os objectivos no Braga são claros, e o grande objectivo é manter o terceiro lugar. Vamos olhar jogo a jogo, o próximo é o Santa Clara, não podemos saltar adversários”, disse.
Confrontado com as derrotas de FC Porto e Gil Vicente, que seguiam à frente de Famalicão e Portimonense, Custódio Castro entende que a retoma “é uma incógnita”. “Nós estamos confiantes e convictos do que temos que fazer e, mais do que nos adversários e noutros jogos, temos que nos concentrar na nossa missão e ambição”, disse.

Questionado sobre se jogar na Cidade de Futebol pode ser uma vantagem para os bracarenses, o técnico elogiou em primeiro lugar a opção da equipa açoriana. “Foi um agente facilitador da retoma e temos que estar agradecidos pelo que fizeram ao optar pelo jogar no continente. Acho que não é uma vantagem, tudo é um pouco incerto, sobretudo nesta primeira jornada, cabe-nos a nós jogar o nosso jogo, interpretar o nosso plano, que o temos bem definido, com coragem e confiança”, disse.

Custódio Castro nota, nos jogos que já viu depois da retoma, que “o ritmo é um pouco diferente, mais baixo. “Vê-se os jogadores a tomar decisões algo precipitadas, não vêm o futebol como vão ver daqui a três semanas, e faltam os adeptos: se pudesse acrescer algo, seriam os adeptos”, afirmou.
Para o técnico, os adeptos têm também “um papel determinante” na vantagem de jogar em casa, pelo que caberá aos jogadores potenciar a motivação intrínseca, “o que vem de dentro porque não vão ter aquele apoio das bancadas que pode ajudar, o factor casa fica mais longe”.
As lesões de Abel Ruiz e Tormena não terão a ver com a paragem longa, mas o técnico diz-se preocupado com a questão. “Apoquenta-nos um pouco e deixa-nos receosos”, assumiu.

Rolando em estreia nos convocados do SC Braga

Rolando é a grande novidade na lista de convocados do Sporting Clube de Braga para o duelo de hoje frente ao Santa Clara. O experiente defesa central internacional português chegou a Braga no passado mês de Fevereiro e estreia-se agora nos convocados, depois da interrupção do campeonato, motivada pela pandemia de Covid-19.
Sem Abel Ruiz e Tormena, lesionados, Custódio Castro levou para Oeiras - o jogo vai disputara-se na Cidade do Futebol, casa emprestada do Santa Clara até ao final da presente temporada - 22 jogadores, incluindo três guarda-redes.

Recorde-se que Abel Ruiz não pode ser opção para o treinador Custódio para este jogo, encontrando-se a recuperar de uma lesão no reto femoral direito, enquanto Tormena está também aos cuidados do departamento médico do clube bracarense, encontrando-se em trabalho específico para tentar debelar uma contusão na coxa esquerda.

A lista dos 22 atletas convocados por Custódio Castro para este regresso à acção na I Liga é composta pelos jogadores:
Guarda-redes: Eduardo, Tiago Sá e Matheus;
Defesas: Pedro Amador, Rolando, David Carmo, Bruno Viana, Bruno Wilson, Ricardo Esgaio, Raul Silva, Diogo Viana e Sequeira;
Médios: André Horta, Fransérgio, João Novais e João Palhinha;
Avançados: Wilson Eduardo, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Galeno.
SC Braga, actual terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se a partir das 19 horas de hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho